Sideral realiza primeiro voo com passageiros e é homologada

A Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira baseada em Curitiba que já é conhecida pelo grande crescimento no setor de carga aérea, agora também está habilitada a realizar voos de passageiros.




O Boeing 737-300, matrícula PR-SDW, ex-China Southern, operou um voo de Curitiba para Campo Grande e, como previsto em voos de homologação, alternou para outro aeroporto, neste caso, Goiânia.

Rumores apontam para operações regulares no próximo ano, mas os voos iniciais seriam charter (fretamentos). A empresa opera uma frota mista de 737-300 e 400 nas versões cargueiras Freighter, Special Freighter e Quick Change (esta que permite a mudança de carga para passageiros com fácil retirada dos assentos em 45 minutos). A companhia também opera dois Boeings 727 oriundos da RIO, companhia que foi adquirida pela própria Sideral.

Por agora apenas o PR-SDW está configurado para passageiros, mas existe a expectativa de receberem novas aeronaves. Também recebemos fotos, via WhatsApp de autores desconhecidos, mostrando funcionários no balcão de check-in da empresa em Curitiba, com destaque para o logo do Grifo, animal mitológico símbolo da companhia.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.