Singapore Airlines faz encomenda bilionária de aeronaves Boeing

A Boeing e a Singapore Airlines celebraram ontem (23) na Casa Branca uma encomenda para 39 aeronaves num valor total de $13.8 bilhões de dólares em valores de tabela. O pedido inclui ainda 12 opções de compra para serem exercidas nos próximos anos.




A encomenda inclui 20 Boeing 777-9 (777X) e 19 787-10 Dreamliners, além de 6 opções de compra para cada modelo. As encomendas antes estavam registradas como de clientes não identificados. Segundo o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, “a Singapore tem sido uma cliente da Boeing por várias décadas e estamos felizes em fechar esta grande encomenda para aeronaves de fuselagem larga, que irá permitir que continuemos a operar uma frota moderna e eficiente.”

A companhia atualmente possui mais de 50 777 em operação e será o cliente lançador do 787-10, a ser entregue no primeiro semestre de 2018. Com o pedido anterior de 30 Dreamliners, a Singapore totaliza agora 49 unidades encomendadas, sendo o maior cliente do modelo.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.