Website da SWISS agora é acessível a portadores de deficiência visual.

swisssAs principais funções do website SWISS.com foram remodeladas para que se tornassem acessíveis. Como resultado, pessoas com deficiência visual e outros portadores de deficiência física agora podem facilmente reservar passagens aéreas, alterar data de voo e fazer check in online. Os portadores de deficiências visuais, por exemplo, podem usar a compatibilidade do website da SWISS com os softwares que lêem o texto em voz alta, para que naveguem no site mais facilmente utilizando comandos do teclado.

A parte totalmente acessível do SWISS.com já atende ao padrão AA do WebContent Accessibility Guidelines (WCAG). E o site como um todo deve atender aos padrões até o fim de 2016.

O site revisado vai expandir no futuro o leque de serviços para clientes com mobilidade reduzida. Nos aeroportos, pessoal especialmente treinado continua disponível para oferecer a estes clientes a assistência adicional que eles precisam. A SWISS oferece apoio tanto para passageiros embarcando ou desembarcando, com uso gratuito de veículos de transporte e cadeiras de rodas.

Passageiros com mobilidade reduzida também são convidados a embarcar e desembarcar antes das demais pessoas. E até duas cadeiras de rodas e um cão guia podem ser transportados sem custo algum. A SWISS também oferece uma cadeira de rodas a bordo nos voos de longa distância e (mediante pedido) nos voos de curta distância também. A tripulação está preparada para atender as necessidades especiais dos clientes com mobilidade reduzida, para garantir que tenham o melhor atendimento durante o período a bordo.

Para mais detalhes a respeito dos serviços especiais da SWISS para clientes com mobilidade reduzida, basta acessar https://www.swiss.com/ch/pt/preparar/aconselhamento-especial/viajar-sem-obstaculos

A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações www.swiss.com
 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Corrijam o termo portador por pessoas com deficiência visual, pessoal 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *