SKY Linhas Aéreas planeja terminar 2016 com uma frota de cinco aeronaves.

sky-aviao-768x488

Segundo informações de fontes confiáveis, a SKY Linhas Aéreas planeja iniciar operações como companhia regional ainda no primeiro semestre de 2016. No entanto, estamos a dois meses do prazo, de modo que nós, particularmente, consideramos difícil de acontecer em razão das burocracias processuais.

Inicialmente, a frota da empresa será composta por uma aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. Os planos da empresa são de terminar o ano com cinco aeronaves do mesmo modelo.

A pintura acima é uma fotomontagem feita pela empresa, mas ilustra como ficará sua identidade visual, não há aeronave pintada nas cores da empresa ainda, conforme andaram divulgando.

Além disso falaram sobre a empresa pertencer à SETE Linhas Aéreas, no entanto essa informação não teve confirmação. A SKY, que pertence ao Skybridge, um fundo de investimentos com sede na Itália, e que está em negociação com a SETE para aquisição de sua estrutura e parte de seus investimentos, a fim de eliminar diversas etapas do processo de homologação como empresa de transporte de passageiros.

Da mesma forma, já andaram falando sobre destinos. Reforçamos que também não há informações oficiais, somente especulações. Apesar de sua sede ser em Goiânia, a base operacional não está definida, nem suas rotas.

Com slogan “Seu novo jeito de voar no Brasil”, a empresa já tem site no ar, no endereço http://voesky.com.br/.