SNA promove em outubro o 1º Congresso Nacional de Aviação.

swiss-777-300-fronte

O Sindicato Nacional dos Aeronautas irá realizar entre os dias 13 e 14 de outubro, em São Paulo, o 1º Congresso Nacional de Aviação. O evento fará parte das comemorações do Dia do Aviador e surgiu do interesse do sindicato de suprir uma lacuna no mercado de aviação do país, criando um espaço para informação e debate sobre os mais variados temas ligados ao setor.

O congresso será voltado não apenas aos aeronautas, mas também a empresários, parlamentares, agentes políticos, jornalistas, estudantes e todos aqueles que têm interesse por aviação. Por isso mesmo, as palestras e debates terão conteúdo diversificado, passando por perspectivas econômicas e de mercado do setor, infraestrutura, aspectos políticos e de fomento ao desenvolvimento da aviação, realidade no Brasil e no exterior, inovações tecnológicas e particularidades da profissão de aeronauta.

Dentre os palestrantes estão gente de alto calibre do setor, economistas e jornalistas, como Ricardo Amorim e Ricardo Boechat. Veja a programação de palestras aqui.

Este será o primeiro congresso de grande porte sobre aviação no país ―e também o primeiro organizado pela categoria de profissionais.

Como um dos maiores mercados aéreos do mundo, o Brasil precisa de um evento que estimule o conhecimento e o intercâmbio de informações qualificadas. O SNA espera com isso apontar caminhos para todos os envolvidos e ajudar a nortear um setor estratégico para o desenvolvimento nacional.

Serviço

1º Congresso Nacional de Aviação – 13 e 14 de Outubro

Hotel Renaissance  –  endereço: Rua Alameda Santos, 2233 – São Paulo / SP

http://www.congressonacionaldeaviacao.com.br/

Ingresso: R$ 200 (um dia) ou R$350 (dois dias de palestras)

congresso_face

Sobre o SNA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas é a organização representativa de classe dos pilotos e comissários de voo do Brasil.

Seu papel fundamental é a defesa dos direitos da categoria, buscando o cumprimento e aprimoramento de leis e regulamentações.

Além disso, o sindicato cada vez mais vem atuando nas principais causas do setor aéreo nacional, sempre em prol da modernização, do desenvolvimento do mercado e da infraestrutura, da valorização dos profissionais, da segurança de voo e da excelência no atendimento à sociedade.

Com cerca de 7.000 associados, hoje o SNA mantém intenso relacionamento com empresas, setores institucionais, parlamentares, governo e meios de comunicação.

O sindicato acredita que a promoção da interação entre estes diversos segmentos, por meio de eventos como o 1º Congresso Nacional de Aviação, é um dos caminhos para alavancar este setor estratégico, trazendo benefícios para a nação como um todo.