Somma Aviation apresenta oficialmente o turboélice Epic.

A Somma Aviation, representante exclusiva da Epic Aircraft no Brasil, realizou um luxuoso coquetel de apresentação do avançado turboélice Epic E1000 no último sábado, 11/03. O Epic Day 2017 ocorreu na sede da empresa, localizada no Hangar nº 20 do Aeroporto da cidade de Americana, a 130 km da grande São Paulo e integrante da Região Metropolitana de Campinas.




Os convidados e visitantes puderam visitar o Epic LT da Somma Aviation, a versão experimental do E1000, que ostenta marcas e matrícula PR-ZGT, e conhecer todo o conforto e a modernidade do turboélice. Com estrutura totalmente feita em material composto, a aeronave apresenta limpeza e linhas aerodinâmicas perfeitas, grande espaço e conforto interno, e um impressionante desempenho superior a todos os concorrentes do mercado. Já tivemos a oportunidade de experimentar um voo no PR-ZGT. Veja aqui todos os detalhes e a galeria de imagens dessa linda máquina.

Além de proporcionar a visita ao Epic, a Somma Aviation ainda ofereceu aos participantes toda uma estrutura para um agradável dia, com música ao vivo, lounge com sofás, food trucks, petiscos e acesso à Sala VIP da empresa, como você pode conferir na galeria de imagens ao final. Os amantes da aviação ainda puderam conhecer um Cessna LC42-550FG, exposto para venda, e o Extra 330LT PR-XLX, exposto pela escola de aviação Sierra Bravo Aviation (SB Aviation) para divulgação de seu curso de UPRT (Upset Prevention and Recovery Training), que utiliza o XLX para as aulas práticas.

A partir da presente semana, a Somma Aviation inicia seu tour de demonstração do Epic, que percorrerá dezenas de aeroportos por todo a país ao longo de 2017. A primeira parada ocorrerá no Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu-PE, a 23 km de Recife, no final de semana dos dias 17 a 19 março. No final de semana seguinte, no dia 25/03, é a vez de Brasília receber o Epic no Aeródromo Botelho (SIQE). Demais datas e cidades serão divulgadas em breve.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

6 Comments:

  1. Queria dar uma volta num avião desse teste draive

  2. Qual o diferencial dele em relação aos similares da Cessna, Piper, Pilatus, King Air e outras marcas consolidadas e aclamadas no mercado? Design?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *