Sonhos não conhecem distâncias é a campanha da TAM para os Jogos Rio 2016.


A TAM Linhas Aéreas lança hoje (10) sua primeira ação da plataforma de comunicação da marca como companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Composta de filme de 1 minuto, com versão de 30 segundos, para tv paga e redes sociais, spot de rádio e mídia impressa e digital, a campanha será veiculada nacionalmente até o final de abril.

“O Rio de Janeiro será o destino dos sonhos de atletas e de fãs de esportes do mundo todo e a TAM, como companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem papel fundamental em conectar esses sonhos. A campanha é nosso marco inicial para celebrarmos esse momento histórico para os brasileiros”, afirma Daniel Aguado, gerente-sênior de Comunicação e Marca da TAM Linhas Aéreas.

O filme traz a ideia de que o sonho é uma meta muito maior que obstáculos que teremos pelo caminho, e para isso usa a metáfora das dificuldades do atleta. Isso é ilustrado com diversas imagens aéreas em lugares de beleza única no Rio de Janeiro, onde os atletas treinam para os Jogos.

Na sequência vemos imagens de um avião sobrevoando o Rio, e imagens de uma atleta no interior da aeronave com o semblante confiante de quem está prestes a realizar um sonho. A locução finaliza: “Os sonhos não conhecem distâncias. E eles estão vindo de todos os lugares do mundo para o Rio. Voando TAM”. O filme é um convite aos brasileiros para sonharem alto nesse momento histórico.

A mensagem é encerrada com o lettering “Construindo LATAM”, com o logo da nova companhia fruto da associação entre TAM e LAN.

 

Parceria Graphene

O novo comercial marca também o início da parceria entre o Grupo LATAM Airlines e a Graphene, agência do IPG 100% dedicada ao anunciante. “O principal objetivo da campanha, ainda assinada pela marca TAM, por se tratar de uma ação para o mercado brasileiro, é promover o apoio da companhia a esse grande evento mundial e ao mesmo tempo em que introduz de maneira sutil os valores e a presença da nova marca”, explica Martin Montoya, presidente da WMcCann e membro do board da Graphene Brasil.

Com direção da Rafa Carvalho, o filme traz ao espectador uma vista aérea privilegiada, em imagens captadas por um drone, como a do Morro Dois Irmãos, da Prainha, em Grumari, da Lagoa Rodrigo de Freitas, da piscina do Clube de Botafogo, e da Restinga da Marambaia. João Acaiabe faz a locução que ambienta a audiência no sonho.

Comente