Spotter Day AEROIN na Base Aérea de São Paulo

grupo3

Fotos: Josi Tinin, Mario Tadeu e Luis Fernando Sales

 

Mais de 140 entusiastas de todas as partes do Brasil estiveram presentes na Base Aérea de São Paulo neste 25 de Janeiro de 2014 para celebrar juntos um único sentimento: a paixão pela aviação. Durante dez horas de evento, os participantes puderam fotografar e apreciar todo o tráfego aéreo do GRU AIRPORT de um ângulo bastante raro e mais do que especial.

 

SPOTTER DAY AEROIN – BASP 2014

O encontro foi organizado pelo AEROIN através das redes sociais com o objetivo de promover a integração entre as pessoas que nutrem paixão pelo tema, além de aproximá-las à Força Aérea Brasileira.

O evento foi também totalmente coordenado com a equipe de comunicação social da Base Aérea de São Paulo e trata-se de um marco na história dos spotters já que esta é a primeira vez que a Base abre suas portas exclusivamente para receber um grupo de apaixonados por aviação e com eles compartilhar sua mais do que privilegiada visão do aeroporto.

Com muita organização e responsabilidade de todos, a tônica do evento foi a descontração e o clima de amizade. Entre pousos e decolagens, foram realizados sorteios de vários brindes. O entusiasta e mantenedor do grupo Spotter Team Brazil, Caddu Souza, disponibilizou vários brindes que foram sorteados entre os presentes. Três sortudos ainda ganharam as belas maquetes de aviões gentilmente cedidas por Klaus Melo e Luís Neves.

Rodrigo Cozzato, fotógrafo da revista Avião Revue, distribuiu alguns exemplares da revista  entre os presentes. A revista, seus artigos, matérias e fotos têm forte apelo entre os spotters ao privilegiar o que a aviação tem de melhor.

josi

DSC_0481 (2)

 

cozzato

familia

maquete

 

NASCE UMA IDEIA

Luís Neves, organizador do evento, contou de onde surgiu a ideia: “desde quando comecei a frequentar nosso aeroporto de Guarulhos há mais de vinte anos, sempre sonhei em realizar um evento para spotters na BASP. Hoje esse sonho se tornou realidade. Embora tenha sido organizado de última hora, graças a cada um dos que estiveram presentes, conseguimos dar um brilho muito especial. Foi um verdadeiro e democrático encontro de amigos”.

Luís reforçou: “sempre vou levar cada amigo spotter comigo, porque cada evento que faço, como este de hoje, é pensando em nosso bem-estar. Muitas conquistas virão e quero compartilhar cada momento com todos.”

“Muito obrigado a todos que saíram de suas casas para vir nos prestigiar dos 167 inscritos acredito que passaram pela BASP mais de 140 pessoas durante o dia todo. Um recorde”, complementou.

Agradecemos MUITO à Força Aérea Brasileira, em especial ao comandante da Base Aérea de São Paulo e à sua equipe de comunicação social pela presteza com que nos trataram e pelo dia que proporcionaram. Esperamos sempre retribuir esse esforço. Contem conosco!

Aos apaixonados pela aviação, deixamos um recado: acesse sempre o AEROIN, pois teremos muitas novidades ainda esse ano e nos próximos. Acompanhe os concursos, eventos e participe!

998134_810655578961244_1417589097_n

Luís Neves, idealizador do encontro e editor AEROIN

camiseta

casal

 

klaus

 

DEPOIMENTOS

Opiniões extraídas das redes sociais logo após o evento:

“Pessoal, boa noite! Em nome da comunidade, gostaria de parabenizar a todos que atenderam ao Spotter Day na BASP. Foi, sem dúvida, um evento IMPECÁVEL em termos de organização e cooperação de todos. Provavelmente foi o melhor Spotter Day já realizado na América Latina! Os especiais agradecimentos ao Luís Alberto Neves e ao Carlos Roman, bem como a toda a equipe envolvida, pelo esforço, dedicação na organização e zelo com a comunidade. PARABÉNS!”

“Hoje na BASP (Base Aérea de São Paulo) tive uma das melhores tardes da minha vida… pela primeira vez tive perto de pessoas que têm a mesma paixão que tenho pela aviação agradeço ao Luís Alberto Neves por ter realizado este evento e no próximos estamos juntos… Ganhei uma linda Maquete de um 737 da Gol … Agradeço ao Caddu Souza [do Spotter Team Brasil] por este belo presente”.

“Muito bom passar o dia neste lugar. Muito prazer em participar do Spotter Day 2014.  Obrigado .”

“Encontro espetacular… Obrigado”

“Agradeço por promover um evento tão grandioso como foi este… e nos próximos que tiverem pode ter certeza que farei o possível pra estar…  valeu família AEROIN”

“Manhã muito boa na Base Aérea de São Paulo”

“O dia definitivamente brilhou muito e foi feliz! Fato! Parabéns a toda galera do Aeroin que compareceu na BASP!”

“Bom, o que falar de um dia em que tudo planejou e deu certo? Comida boa, vista boa, fotos boa, companhia perfeita, sério, não tem do que reclamar… Só agradecer aos organizadores e principalmente ao Luís Neves e ao Carlos Roman por fazer ser possível esta festa na BASP! Valeu.”

“1288 fotos, um Air France arremetendo, entre tantas outras coisas, tantos aviões, tantas pessoas… um calor de rachar só pra fazer algo que te faz extremamente bem, sem palavras pra hoje e pra vocês que organizaram esse evento incrível.”

“O evento foi fantástico! Muito bom rever todos! E até o Spotter Brasil AeroIN!

“Palavras são desnecessárias quando vc ve a felicidade estampada no rosto de cada um. Muito Obrigado meu Deus por oferecer este dia mais que especial, em um astral super maneiro.”

“Muito bom passar o dia em Gru no Spotter Day 2014, obrigado Luís Alberto Neves pela iniciativa !!!!”

“Evento maravilhoso, obrigado a todos!

 

GALERIA DE FOTOS DO SPOTTER DAY AEROIN – BASP 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *