Spotter Day do GRU Airport empolga spotters com fotos da pista e tour no pátio.

Os GRU Airport Spotters acordaram bem cedinho no último sábado (4) para aproveitar a 2ª edição do spotter day do maior aeroporto do país. O evento contou com a presença de 70 fotógrafos de aviação e teve como tema de fundo o aniversário de 32 anos do aeroporto.

A equipe de comunicação da GRU Airport pensou em cada detalhe. A recepção aos fotógrafos foi realizada no Mezanino do Terminal 1 com um café da manhã completo e um kit de boas vindas, contendo a camiseta oficial e um calendário do ano de 2017, totalmente ilustrado com imagens capturadas pelas lentes dos spotters. Um grande reconhecimento à prática da fotografia aeronáutica e uma conquista dos spotters.

 

Antes de seguir para a pista, uma pausa para o café da manhã.

 

Alimentados, os spotters foram credenciados, escaneados no raio-x (seguindo procedimentos normais de acesso à pista) e, então, conduzidos a uma área gramada, de fronte ao Pátio VIP de Guarulhos, onde ficam estacionados os “jatinhos”. Uma boa surpresa foi descobrir que o Embraer 190 da venezuelana Conviasa “dormira” ali no pátio VIP e decolaria pela manhã. Pode-se dizer que a aeronave não é rara de ser avistada em São Paulo, mas também não é muito comum, e os spotters se empolgaram com a aeronave diferente ali parada.

Ainda estava escuro, o Sol não havia dado as caras ainda, mas os spotters já estavam posicionados, enfileirados a não mais do que 100 metros da pista de pousos do aeroporto. Quando o dia começou a clarear, pousou um dos aviões mais esperados, o Boeing 747-8 da Lufthansa, o único jumbo que atualmente opera regularmente no GRU Airport.

 

O 747-8 da Lufthansa foi um dos mais esperados do dia.

 

 

A posição ao lado da pista e o tempo aberto contribuíram para a geração de mais de 50.000 lindas imagens do movimento do aeroporto. Como a lente é uma extensão dos olhos do fotógrafo e dado que cada um tem seu ponto de vista, podemos dizer, sem medo de errar, que foram feitas mais de cinquenta mil fotos diferentes.

 

Spotters esperam ansiosos pela saída do E-Jet da Conviasa.

 

Das 6h30 às 10h30, os spotters aproveitaram a melhor hora da luz do Sol para fazer belos registros, sob olhar igualmente empolgado da equipe de comunicação do aeroporto.

 

A equipe de Comunicação do GRU Airport foi a responsável pela organização do evento.

 

Antes de seguir para a segunda parte do spotter day, confira mais algumas das aeronaves clicadas pelos fotógrafos.

 

 

Por volta das 10h30, os spotters retornaram aos ônibus para a segunda parte do evento: o tour pelos pátios do aeroporto.

Durante o trajeto, os motoristas faziam paradas estratégicas para que os spotters pudessem registrar cada detalhe dos gigantes, com especial destaque para os wide-bodies das empresas estrangeiras. A cada nova parada, as portas eram abertas para garantir os melhores registros do passeio. Outras aeronaves que empolgaram a galera foram o Boeing 787-9 Dreamliner da American Airlines e o Airbus A350 da Latam, ambos estacionados no pátio 9.

 

 

O evento foi impecável do início ao fim.

Pelo cuidado que a equipe do aeroporto teve com os spotters ao pensar em cada pequeno detalhe para fazer daquele um dia memorável. E também pela civilidade dos spotters, que garantiram um clima de harmonia, dentro das regras de segurança colocadas.

Valeu a pena a curta noite de sono! Que venha o próximo!

7 Comments:

  1. tem que fazer um na chegada do A 380 da Emirates

  2. Podiam Fazer Isso Também com o Povo em Geral….
    De Preferência na Chegada do A380…
    Mas…não vde Graça…

  3. Como faz para participar destes eventos?

  4. Eu acho que esse boieng tava no aeroporto do galeão?????

  5. realmente sensacional, e que venham muitos outros eventos assim… parabéns a todos os envolvidos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *