Star Alliance: conforto em mais de mil lounges pelo mundo.

avianca-airbus-a320-star-alliance-160925

Com aeroportos cada vez mais lotados, as salas vips – ou lounges – despontam como alternativas para escapar do agito dos saguões enquanto os passageiros aguardam o embarque em voos das 27 companhias aéreas que integram a rede Star Alliance. Viajantes de primeira classe e titulares do cartão Star Alliance Gold, com direito a um acompanhante, e passageiros da classe executiva, podem usufruir desses privilégios.

A rede, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, oferece acesso a mais de 1 mil lounges em aeroportos de todo o mundo, incluindo aqueles que pertencem à própria Star Alliance. É possível relaxar em ambientes extremamente confortáveis e seguros, com sofás e poltronas macios, onde a escolha de entretenimento pode recair entre assistir à TV, acessar a internet gratuita ou mesmo trabalhar. Qualquer uma das opções pode ser acompanhada por bebidas quentes e snacks, servidos também gratuitamente.

No Brasil, a Star Alliance mantém uma sala vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O lounge possui uma área de 1.350 m² e foi aberto ao público em julho de 2014. Entre as comodidades, o espaço oferece wi-fi gratuito, tomadas USB, centro de negócios com impressora, bebidas quentes e frias, drinques, jornais e revistas locais, além de televisores que apresentam notícias internacionais e canais de esporte.

Lounge da Star Alliance no GRU Airport.

Lounge da Star Alliance no GRU Airport.

O espaço pode acomodar até 295 pessoas e está aberto diariamente das 12h às 3h da manhã. O lounge está localizado no mezanino do terminal, com vista para o átrio e para a pista, e tem fácil acesso por meio de elevadores ou escadas.

O lounge da Star Alliance no Terminal Internacional Tom Bradley, em Los Angeles (EUA), é outro exemplo de muito conforto e sofisticação à disposição dos passageiros. São 40 lugares e mais duas salas oferecidas a quem viaja na primeira classe e outros 385 lugares disponíveis para os passageiros da classe executiva. O terraço exterior é o diferencial do lugar: nele, é possível aproveitar o sol da Califórnia e descansar perto de uma queda d´água, avistando as colinas de Hollywood ao longe. Os vinhos californianos, famosos pela sua qualidade, também estão disponíveis em grande variedade, além dos serviços gratuitos de acesso à internet, banheiros com chuveiros e área de armazenamento de bagagem.

Já o lounge no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), foi planejado com design único e sua ambientação é inspirada na zona rural argentina. A decoração utiliza uma série de materiais naturais produzidos localmente, em tons terrosos, oferecendo imediatamente uma sensação de relaxamento ao viajante, que descansa em um ambiente confortável e funcional, à medida que disponibiliza uma variedade de bebidas e alimentos quentes e frios. Além disso, para uso dos passageiros, tem um business center, com PC’s, scanner e fotocopiadora.

O site da Star Alliance detalha as regras de acesso e tem uma ferramenta de localização de lounges, que permite navegar pelo portfólio disponível em aeroportos específicos: http://www.staralliance.com/pt/lounges.

Da Assessoria de Imprensa da Star Alliance.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.