Sukhoi inova e apresenta jato feito para atletas na Rio 2016.

Sukhoi SSJ100

Sukhoi SSJ100

A fabricante russa de aeronaves revelou ao mundo recentemente, durante a Farnborough Air Show, o projeto conceito de uma aeronave feita para equipes esportivas. Durante as olimpíadas do Rio, estará em exposição na Casa Rússia uma maquete em tamanho real e imagens do conceito que traz desde áreas específicas para tratamento fisioterapêutico até um centro de mídia para a equipe técnica. É no Rio onde pretendem ter o primeiro contato com equipes e atletas do mundo inteiro.

Os principais diferenciais internos são:

  • Uma cama de massagem e terapia para atletas receberem tratamento.
  • Um centro de mídia com monitores, tablets e aplicativos para técnicos e atletas discutirem táticas.
  • Um banheiro inteligente que pode detectar o nível de hidratação de uma pessoa e sensores nos assentos que detectam mudanças fisiológicas.
  • Uma cápsula de diagnósticos para uso médico.
  • Televisores de resolução 4K para entretenimento
Fotos: Divulgação - Sukhoi

Fotos: Divulgação – Sukhoi

Evheniy Andrachnikov, vice-presidente sênior de vendas da Sukhoi, afirmou confiante: “Nós acreditamos que um nicho de mercado existe para uma aeronave específica de transporte de atletas profissionais; A maioria das equipes no mundo não viaja em voos regulares, eles fretam jatos, e esse tempo ‘gasto’ na viagem, que desgasta os atletas, tem que ser melhor aproveitado e vai mudar com o Sukhoi SSJ100 SportJet.”

A companhia estima que o projeto custará em torno de 600 milhões de dólares para a fabricante e entrará na linha de produção em 2017 dependendo do diálogo com os primeiros clientes.


Com informações da CNBC, adaptado por AeroIN ©

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

5 Comments:

  1. Precisa comer muito feijão pra chegar a confiabilidade dos e-jets

  2. Será que tem kit doping incluído?

Comente