Sully, o Herói do Rio Hudson estreia hoje nos cinemas brasileiros.

a320-us-airways-hudson-sully

Estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil, o filme Sully – O Herói do Rio Hudson, contando a íncrivel história do comandate de Airbus A320 que pousou o avião no Rio Hudson após ambos os motores serem atingidos por pássaros durante a decolagem, causando a perda total da potência.

O acidente aconteceu em Janeiro de 2009, no Aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, o Airbus A320 da US Airways cruzou com um bando de pássaros que acabaram por atingir seus dois motores, causando fogo e falha total em ambos os motores.

Ainda em uma baixa altitude de 859 metros, a tripulação conseguiu contatar o controle que lhe deu a direção para retonar para o Aeroporto de La Guardia, mas o comandante viu que não seria possível e, com poucas opções a vista, optou por fazer uma amerissagem (pouso controlado na água) no Rio Hudson, entre Nova Iorque e Nova Jersey.

O pouso foi um sucesso e todos se salvaram, mas uma investigação profunda analisa se as decisões do comandante foram certas, colocando em prova sua experiência como piloto da Força Aérea Americana e da US Airways. O filme explora essa trama, no melhor estilo do diretor Clint Eastwood e com uma grande interpretação de Tom Hanks, no papel do Comandante Sully.

Confira abaixo o trailer:

 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.