SWISS confirma data de entrega do primeiro Boeing 777-300ER.

swiss-b777-300er
No próximo ano, a SWISS começa a renovação gradual de sua frota de longa distância com o Boeing 777-300ER, que representa o ‘estado-da-arte’ em termos de tecnologia embarcada e que trará uma economia de 23% em consumo de combustível para com relação aos A340-300.

E o primeiro exemplar, dos nove encomendados, será entregue no dia 29 de Janeiro de 2016, conforme confirmado pela empresa ao site AirlineReporter.

 

Rotas

Entre fevereiro e agosto serão operadas rotas curtas dentro da Europa, com objetivo de preparar a tripulação e apresentar a aeronave. Esses voos serão baseados em Zurique e terão como destino Genebra, Barcelona, Frankfurt, Londres, Atenas, Hannover, Praga e Veneza.

Posteriormente, inicia-se a gradual inserção nas rotas de longa distância e o Brasil está entre as prioridades. Inicialmente a aeronave voará para Montreal, Hong Kong, Los Angeles, Bangkok, São Paulo, Tel Aviv, San Francisco e New York – Newark.

Para São Paulo, os voos começam de 1 de Agosto de 2016 e serão operados três vezes por semana, chegando a Guarulhos às terças, quintas e sábados. A partir de 4 de Setembro serão quatro voos semanais e, em 30 de Outubro o serviço com o 777 passa a ser diário.

Está previsto também um voo único para o Rio de Janeiro no dia 01 de Agosto de 2016. O aumento na capacidade tem objetivo de trazer atletas e turistas suíços para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Foyer-754x424

 

Por dentro

A aeronave está configurada em três classes de serviço e terá 8 assentos na primeira classe, 62 na executiva e 270 na econômica, perfazendo um total de 340 lugares. Estarão embarcados, ainda, 14 tripulantes.

Com uma decoração requintada e um chão que imita madeira, a empresa promete impressionar os passageiros desde a entrada na aeronave.

configseats777swis

 

Como pode ser observado no mapa acima, a primeira classe é composta de duas filas, na configuração 1-2-1 e cada cabine dá total privacidade ao passageiro. Além da poltrona que vira uma cama e das amenidades de alto luxo, o passageiro da primeira classe ainda tem à sua disposição uma tela de 32” para o entretenimento a bordo.

Um dos destaques do ambiente refinado é a separação entre a primeira classe e a executiva, que teve as antigas cortinas substituídas por portas, para garantir linhas mais limpas e estéticas.

 

A Executiva é dividida em fileiras de cinco assentos, na configuração 2-2-1 ou 1-2-2. Os assentos reclinam totalmente e viram uma cama de dois metros.

 

Na econômica os assentos serão mais confortáveis e uma tela de vídeo maior, com possibilidade de conexão com aparelhos pessoais, como smartphones e tablets. A conexão wi-fi permitirá aos passageiros surfar na web durante o voo.

Em adição, um pequeno quiosque com grande variedade de snacks e bebidas estará disponível para os passageiros da econômica durante todo o voo.

Em razão da maior largura do 777, a configuração passa a ser 3-4-3.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

2 Comments:

Comente