SWISS leva o sabor da região denominada Canton Baselland para dentro do avião.

Swissbaselcasellando
Até 1.° de junho, os passageiros da First Class e Business Class da SWISS, em voos de longa distância, incluindo as rotas para o Brasil, vão poder apreciar as criações de Felix Suter e Sandra Marugg Suter do restaurante Schlussel em Oberwil, no Cantão Baselland. A região surpreende os visitantes com um cenário deslumbrante, variedade cultural e diversas atrações. Os Suters encantam seus clientes com a filosofia culinária que prega o refinamento da simplicidade. Não há cardápio no Schlussel, apenas uma sugestão de refeição com quatro pratos que muda a cada duas ou três semanas. É uma receita que, desde 2000, levou o restaurante a ganhar uma estrela do Michelin e 17 pontos GaultMilau.

Os passageiros da First Class vai apreciar algumas delícias como a salada Octopus com couve-flor, abacaxi e camarões marinados, seguida de um ragu de frango com molho Ettinger Drubel, cogumelos frescos e vegetais a primavera ou filés de linguado trançado com molho de vitela e risoto de aspargos. E para os passageiros da Business Class, Felix Suter criou ofertas tão saborosas como truta defumada e tostada com um molho típico da região, acompanhada de salada. O prato principal será filé mignon com cogumelos, purê de batas com açafrão ou grelhados John Dory, acompanhados de creme de tomate e uma torta mediterrânea feita com queijo feta. Na hora da sobremesa, crumb de morangos acompanhados de um biscoito alemão picante, conhecido como Basler Läckerli.

Juntamente com a saborosa cozinha regional, Canton Baselland é região também de alguns vinhos de qualidade. Com os avançados métodos de cultivo, novos varietais e altos padrões de qualidade, a indústria local de vinhos ganhou fama além das fronteiras do cantão. E a SWISS selecionou dois clássicos da região para acompanhar as criações do restaurante Schlussel, um refrescante Riesling-Sylvaner e um elegante Pinot Noir.

SWISS vai também focar no Cantão Baseland para o mais recente “SWISS Traditions”. Todo ano, próximo ao dia da Ascenção, o povo de Liestal vai para os limites da cidade com faixas, tambores e flautas para verificar os marcos das fronteiras. De 20 de abril a 3 de maio, os passageiros da classe executiva da SWISS em alguns voos pela Europa poderão conhecer alguns pratos regionais: salmão e salada de batata ou, nos voos mais longos, um rosbife típico “Basler Lummelibraten” com nhoque, folhas de couve recheadas com spaetzle ou um molho a bolonhesa vegetariano, tudo isso acompanhado de geléia de cereja.