Synergy (Avianca) desiste de comprar a InselAir

Apesar de não ter sido muito veiculado, o Synergy Group, conglomerado brasileiro que é dono da Avianca Brasil e da Avianca Holdings (representando as outras Aviancas), estaria em negociações com o governo de Curaçao para a compra da Insel Air.




A companhia caribenha chegou a voar para o Brasil, com rotas entre Manaus e o ABC caribenho e entre a Guiana e o Brasil. A companhia suspendeu as operações em junho de 2017 com uma frota de Fokkers 50/70 e McDonnell Douglas MD-82/83.

O grupo Synergy desistiu da compra após o governo de Curaçao não recuar sobre o controle majoritário da empresa ser feito por nacionais da ilha e sobre a companhia ser administrada de maneira local, dois pontos opostos às características da Avianca como um todo nas Américas.

Caso a compra fosse feita, poderia surgir a Avianca Curaçao ou até a Avianca Holanda, já que a ilha pertence ao reino holandês. Esta companhia poderia ter registro europeu e ser a primeira “Avianca europeia”, sendo uma grande tacada por parte da Synergy.

Com informações do Curaçao Chronicle.

Veja outras histórias

Avião C-105 da FAB realiza último lançamento de cestas de alimentos...

0
Ao todo, estiveram envolvidos na Operação cerca de 374 militares das Forças Armadas e 36 aeronaves de asas rotativas e asas fixas.