TAM Aviação Executiva anuncia sucesso em vendas de Helicópteros BELL na LABACE 2016.

LABACE2016CGH bell

A TAM Aviação Executiva anuncia duas vendas durante a 13ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (Labace), um Bell 429 WLG (Wheels Landing Gear), com  trem de pouso retrátil e um Bell 505 Jet Ranger X, ambos fabricados pela Bell Helicopter.

“A Labace sempre foi uma feira que ajudou a impulsionar os negócios. Diante do cenário de crise econômica do país fechar vendas durante o evento é um excelente resultado”, destaca o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.

Saiba mais sobre os modelos:

Bell 429 WLG

O mais avançado helicóptero biturbina leve do mundo incorporou o trem de pouso retrátil, atendendo a um segmento de mercado que considera as rodas um equipamento imprescindível em suas operações. Com velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado e maior margem de segurança, o Bell 429WLG é primeiro helicóptero do mundo a ser certificado para WAAS (sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático). Além disso, o modelo possui a maior cabine da categoria, com capacidade para até seis passageiros e dois pilotos, ou sete passageiros e um piloto, todos eles acomodados em assentos anticrash.

O Bell 429WLG conta também com uma moderna plataforma de aviônicos glass cockpit, com telas digitais de LED de última geração já na sua versão standard, homologação para single pilot IFR, e piloto automático de quatro eixos (opcional).

O modelo recebeu certificação da ANAC para operar com peso máximo de decolagem (MTOW) de 7.500 Ib (3.402 kg), o que o destaca entre as aeronaves da mesma categoria, que são limitadas a 7.000 lbs (3.175 kg). O preço básico é de US$ 6.740.000,00 (FOB- EUA).

Clientes observam interior luxuoso.

Clientes observam interior luxuoso.

Bell 505 Jet Ranger X

O Bell 505 Jet Ranger X tem tecnologia de ponta com aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados, com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, opcionais e excelente visibilidade para a tripulação.

Outro grande destaque é a versatilidade de sua cabine, que tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos ou dobrados. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

À bordo dessa aeronave, os passageiros não precisam se preocupar com o barulho, muito comum em helicópteros, uma vez que o modelo é mais silencioso que as limitações de ruído do Estágio 3 ICAO.

No ano passado, o mock-up do modelo percorreu diversas cidades do Brasil a bordo de uma carreta preparada especialmente para a aeronave em um projeto inovador. O modelo é um sucesso mundial de vendas, com várias posições reservadas no Brasil.

Preço: US$ 1.135.000,00 (FOB – EUA).


Assessoria de Imprensa TAM AE.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.