TAM Cargo lança AJATO, produto para envio de encomendas em lojas TAM Viagens pelo Brasil.

IMG_7481 copy
A TAM Cargo, unidade de cargas no Brasil do Grupo Latam Airlines, acaba de lançar parceria com a TAM Viagens, operadora de turismo do Grupo, para envio de pequenas encomendas nas lojas TAM Viagens. O produto chama-se AJATO e começa a ser oferecido como um piloto hoje (19) na loja de João Pessoa, seguindo, ainda em fase de piloto, para as unidades de Maceió, Aracajú, Florianópolis e Ribeirão Preto. A previsão é de que até o fim de 2016 haja a expansão do projeto para as demais lojas.

ViewImage
“Hoje trabalhamos com um universo de mais de 160 lojas TAM Viagens no país que podem aderir à parceria, em endereços privilegiados, dentro de shoppings centers, em regiões centrais das cidades, em locais muito próximos ao nosso cliente, seja ele pessoa física ou pequena e média empresa. Identificamos aí uma grande oportunidade de, por meio da sinergia entre as marcas, tornar nosso serviço ainda mais acessível ao consumidor”, afirma Luis Quintiliano, diretor-geral da TAM Cargo.

Em cada loja TAM Viagens do projeto piloto haverá um funcionário treinado e capacitado a ajudar o cliente na escolha do serviço. Será analisado o tipo encomenda, melhor embalagem, destino e prazo de entrega. O funcionário TAM Viagens etiqueta o volume, faz a cobrança do cliente e a TAM Cargo coleta a encomenda na loja e prossegue com a entrega ao destino. Atualmente a capilaridade da TAM Cargo alcança diretamente cerca de 400 municípios representando aproximadamente 60% do PIB do Brasil e indiretamente 4000 municípios representando mais de 90% do PIB.

O produto para esse novo negócio é o AJATO, cujo preço varia de acordo com o prazo de entrega, com o tipo de embalagem escolhido e destino. Ao todo são seis formatos de embalagem, que vão desde envelopes para documentos, com menos de 1 kg, até volumes maiores, com capacidade para até 15 kg. Para os principais destinos, a entrega pode acontecer no mesmo dia, no serviço AJATO próximo voo, por exemplo.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

7 Comments:

  1. Imagina que louco o avião da Tam fazendo um rasante no meu telhado e soltar a encomenda com para- quedas. :v

  2. Nossa Ma que bacana!!! Obrigada por me mostrar será sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *