TAM e British Airways anunciam acordo de codeshare.

unnamed (1)
A TAM Linhas Aéreas, empresa do Grupo LATAM Airlines, e a British Airways, ambas as companhias aéreas pertencentes à aliança oneworld, anunciam um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e passam a oferecer mais opções para os passageiros que viajam entre o Brasil e o Reino Unido, com a emissão de todos os trechos aéreos em um único bilhete. Os voos com códigos compartilhados terão início em 1º de outubro e as passagens aéreas estão à venda nos canais de vendas das companhias desde o dia 03 de setembro.

Com todos os trechos em um único bilhete emitido pela TAM, os passageiros poderão voar de São Paulo a Londres, conectando-se a diversas cidades do Reino Unido (Manchester, Aberdeen, Edinburgh, Belfast, Newcastle e Glasgow) onde a British Airways opera. Da mesma forma, passageiros da British Airways no Reino Unido poderão adquirir bilhetes para o voo diário da TAM operado entre Londres e São Paulo nos canais de venda da companhia britânica. Todas as rotas do acordo podem ser verificadas nos sites www.tam.com.br e www.britishairways.com. Em breve, mais opções de itinerários para ambos os mercados serão anunciadas.

Membros da oneworld, a TAM e a British Airways oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros do TAM Fidelidade e do Executive Club da British Airways acumulem pontos ou milhas e resgatem passagens ao viajar com as companhias.

“É uma honra ter a British Airways como nossa parceira. Esse acordo acrescenta à nossa malha aérea importantes destinos em todo o Reino Unido, ampliando ainda mais a conectividade dos nossos passageiros”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar mais próximos da TAM, nossa parceria na oneworld, e oferecer aos nossos clientes mais opções de voos no Brasil”, diz Sean Doyle, chefe de Alianças e Negócios da British Airways.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.