TAM e LAN inauguram a maior Sala VIP da América do Sul em Santiago.

17301529012_e19d1fac10_k

TAM e LAN, membros do Grupo LATAM Airlines, inauguraram a maior sala VIP da América do Sul, em Santiago, a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo LATAM. A sala está localizada nos 4º e 5º pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da TAM e da LAN. Com isso, o Grupo LATAM Airlines consolida sua presença com espaços exclusivos nos mais importantes aeroportos da região.

“Estamos muito orgulhosos de inaugurar a maior sala VIP da América do Sul, criada para que os nossos passageiros frequentes desfrutem de uma experiência de tranquilidade e relaxamento, em um espaço elegante que destaca as cores, materiais, gastronomia e vinhos da América do Sul. Compreendemos as necessidades do passageiro de hoje, e buscamos as melhores soluções e serviços da indústria para atender cada uma delas. Esta é a quarta sala VIP que o Grupo LATAM inaugura nos últimos dois anos e representa um passo fundamental na consolidação da nossa presença e da qualidade dos nossos serviços nos aeroportos da região”, comentou Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.

 

Principais características da sala VIP do Grupo LATAM Airlines em Santiago

A sala ocupa uma área de 2.170 m² e é capaz acomodar confortavelmente e atender até 460 pessoas. Conta com espaços exclusivos projetados especialmente para proporcionar tranquilidade e relaxamento, banheiros individuais, chuveiros, serviços de lavanderia e engraxate, sala de descanso (sleeping room), chaise longue para descanso e relaxamento, business center, zona de entretenimento e jogos eletrônicos, proposta gastronômica diferenciada e uma excelente seleção de vinhos. Além disso, a sala funciona todos os dias durante 22 horas, entre as 3h e 1h.

A sala conta com poltronas e mesas distribuídas entre os diversos ambientes, com suas respectivas tomadas e conexão WiFi ilimitada e gratuita, permitindo que os passageiros permaneçam conectados sempre que desejarem.

Sua cozinha de 143 m² é responsável pelo buffet de 55 metros de comprimento, que inclui dezenas de opções de alimentos frios e quentes. Para acompanhar, os clientes podem escolher entre os melhores vinhos da região, o premiado Champanhe Louis Roederer Brut Premiere, e uma grande variedade de bebidas premium, além de uma área de bar. Os aficionados por café poderão desfrutar de bebidas quentes da prestigiada marca Juan Valdez.

Com o objetivo de oferecer uma experiência premium durante todas as fases da viagem, a sala está conectada com o setor de check-in preferencial da LAN e da TAM, disposto em uma área de 600 m², que conta com 14 balcões exclusivos de check-in e quiosques de autoatendimento.

17117166289_60ccad1081_k

 

A proposta estética das novas salas VIP do Grupo LATAM Airlines

Em linha com as tendências mundiais de arquitetura de interior e design de luxo, o Grupo LATAM inspirou-se na América do Sul para definir a estética dos novos espaços, criando salas que buscam refletir o patrimônio natural do continente, utilizando os elementos mais característicos de cada região e levando-os para o resto do mundo. Esta visão se reflete nos espaços, nos materiais e em uma série de elementos únicos que variam dependendo do país de localização, incorporando formas inovadoras.

A decoração utiliza materiais naturais, como o mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a América do Sul. Além disso, os ambientes contam com ampla luz natural e uma vista privilegiada do aeroporto.

Especificamente na sala VIP de Santiago, o Grupo LATAM procurou incorporar elementos emblemáticos do Chile, como um enorme painel de tecido de 70m² afixado ao lado da escada de acesso ao segundo andar, e elementos que representam a cultura nativa desta região do continente.

Para realizar o projeto, o Grupo LATAM optou pela contratação de um dos melhores arquitetos de interiores da América do Sul, o chileno Mathias Klotz, somado à visão da arquiteta Lillian Allen, além do conceito global garantido pelo Studio Putman, uma das melhores agências de design do mundo, com sede em Paris.

17301511642_5b9967ab5d_k

 

Rede de salas VIP do Grupo LATAM

Nos últimos 2 anos, o Grupo LATAM inaugurou quatro salas VIP (equivalentes a mais de 6 mil m²) para os seus passageiros preferenciais, nas cidades de São Paulo, Santiago, Buenos Aires e Bogotá. Com isso, o Grupo consolida sua presença e qualidade de serviço nos aeroportos mais importantes da região.

Além disso, os passageiros frequentes da TAM e LAN contam hoje com acesso a mais de 600 salas VIP no mundo todo, oferecidas pelas companhias aéreas membro da aliança oneworld.

Conforme publicações recentes, sete das 10 melhores salas internacionais pertencem a companhias aéreas membro da oneworld, e um dos destaques foi a sala do Grupo LATAM em Bogotá.

17277400856_f4cb632ac0_k

 

Passageiros com acesso às salas VIP do Grupo LATAM

A Sala VIP do Grupo LATAM está disponível para todos os clientes que viajem nas classes Premium Business da LAN, TAM ou das companhias membro da aliança oneworld, e na classe Premium Economy da LAN. Poderão ainda desfrutar do espaço os membros das categorias superiores do programa de fidelidade LANPASS (Black, Comodoro, Premium Silver), TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus, Vermelho), e respectivas categorias oneworld (Emerald, Sapphire). Assim como os clientes World Member do Banco Santander que sejam passageiros da LAN. Adicionalmente, os membros das categorias Black da TAM e LAN, Emerald e Sapphire da oneworld, e clientes World Member têm direito a um acompanhante.

 

Ficha Técnica da Sala VIP do Grupo LATAM Santiago:

• Área: 2.170 m²

• Capacidade: 460 pessoas

• 2 andares com elevadores e escada de acesso

• Horário de funcionamento: 22 horas de atendimento, entre 3h e 1h

• Área de descanso (sleeping area)

• Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais

• 28 banheiros individuais

• 10 chuveiros

• Serviço de lavanderia e engraxate

• Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman

• Mesas e cadeiras com tomadas

• Tapetes Brintons

• Mais de 46 funcionários

• Área de buffet com aproximadamente 55 metros de extensão

• Cozinha de 143 m²

• Bebidas quentes Juan Valdez

• Sorvetes Guallarauco e Häagen-Dazs

• Champanhe Louis Roederer Brut Premiere

• Seleção de alimentos frios e quentes

• Amenities H2O

• Toalhas Trousseau

Comente