TAM inaugura voo de São Paulo a Barcelona com clima da Catalunha a bordo.

tambcn
Decolou às 23h55 de ontem (1), do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o primeiro voo direto da TAM Linhas Aéreas com destino a Barcelona (Catalunha), na Espanha.

O trecho é operado a bordo de um moderno Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na Classe Econômica e outros 30 na Premium Business com assentos full flat que reclinam até 180 graus. O avião também conta com entretenimento de bordo individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em todas as classes.

“Estamos muito felizes com o início dessa operação e em possibilitar mais essa opção de destino na Europa ao nosso cliente, a segunda dentro da Espanha. Esse é o terceiro destino internacional que inauguramos em 2015, cumprindo o nosso compromisso de expandir a malha internacional da companhia durante o ano e oferecer aos passageiros uma rede de conexões cada vez maior”, afirma Roberto Alvo, Vice-presidente Sênior Internacional e de Alianças do Grupo Latam Airlines.

O voo aterrissou no Aeroporto de Barcelona – El Prat às 15h35* e cumprirá a mesma rotina todas as terças, quintas e domingos, partindo da capital paulista às 23h55*. O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas, com saída de Barcelona às 21h45* e chegada a São Paulo às 4h40*.
*Hora local

Essa será a sexta porta de entrada da empresa na Europa, junto com Madri, Paris, Frankfurt, Milão e Londres.

Surpresa aos passageiros

A TAM, em parceria com a Agència Catalana de Turisme, preparou várias surpresas para os passageiros deste voo inaugural. No embarque em Guarulhos, os clientes foram recebidos pela tripulação e por promotores caracterizados com roupas que remetem aos ícones de Barcelona e região e ao estilo do famoso arquiteto Catalão, Antoni Gaudí e receberam lembranças do destino.

Já dentro da aeronave, todos foram recepcionados com um welcome drink de Cava típica catalã. Outra surpresa preparada especialmente para esse voo foi a inclusão de pratos típicos da Catalunha ao menu do serviço de bordo. Além de um Canapé de figo seco com presunto parma e melão para acompanhar a Cava na Premium Business, todos os passageiros puderam desfrutar de uma tradicional Paella de frutos do mar ou frango.