TAM inaugura totens de conciliação com consumidores em Juizado Especial Cível dos aeroportos de São Paulo.

check-in-totem
A TAM Linhas Aéreas inaugura hoje (24) os primeiros totens de atendimento ao cliente para receber as demandas jurídicas no Juizado Especial Cível (JEC) dos Aeroportos de Guarulhos e de Congonhas. Por meio de uma videoconferência realizada no próprio totem, o passageiro poderá consultar e conversar com os advogados da companhia, visando solucionar o quanto antes qualquer ocorrência.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas que a TAM está implementando em favor do diálogo com o passageiro, após se tornar a primeira “Empresa Amiga da Justiça”, projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que pretende diminuir o número de ingressos de processos no tribunal. “A ideia é chegar a um consenso com o passageiro no momento em que ele ainda está no JEC. Feito isso, os nossos advogados redigem imediatamente o termo conciliatório e o cliente o imprime pelo totem”, explica Aline Messias, diretora jurídica da TAM Linhas Aéreas. “A iniciativa será benéfica aos clientes, bem como para a própria empresa e o TJSP. Com o passageiro, a companhia terá uma conversa franca, ágil e conciliadora, a partir da qual pretende aperfeiçoar os processos e corrigir eventuais pontos que gerem descontentamento”, completa a executiva.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *