TAM realiza voo inaugural do Airbus A350 XWB.

batismo MAO Eram exatamente 10h44 da manhã desta segunda-feira, dia 25 de Janeiro de 2016, quando decolou do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo o primeiro voo comercial do Airbus A350-900 XWB da TAM Linhas Aéreas.

Os passageiros participaram desse marco da aviação mundial, usufruindo de uma viagem mais silenciosa e com mais conforto, incluindo iluminação que auxilia na redução do efeito do jet lag, janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para a bagagem de mão.

A aeronave, que é a primeira do modelo nas Américas, chegou a Manaus no início da tarde, sendo saudada pelos jatos d’água da equipe dos Bombeiros do aeroporto. Nos próximos dias, a aeronave permanece realizando os voos entre São Paulo e a capital amazonense, a fim de que a tripulação seja treinada e as equipes operacionais se familiarizem com a nova máquina.

Em Março a aeronave entra na rota para Miami e, em Abril, para Madrid. O A350 XWB será um dos principais aviões do Grupo LATAM a operar voos de longo curso, aos EUA e Europa.

A empresa investiu US$ 7 bilhões na encomenda de 27 aeronaves dos modelos A350-900 e A350-1000, as quais serão entregues até 2021.

No final de 2016 serão 7 Airbus A350-900 operando para a TAM, sendo que o próximo chega agora no final de Fevereiro.

Logo publicaremos nosso reporte de voo supercompleto de como é voar na aeronave.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

26 Comments:

  1. Como inaugural? Ele veio como pro Brasil kkkk

  2. Concordo com o marco na aviação brasileira, pois é o aparelho mais moderno que há no mercado. Agora marco na aviação mundial é uma pitadinha de pretenção, pois há aereas com muiiiito mais importancia, oferencendo um produto muiiiito mais sofisticado, elegante e de altissima qualidade, que realmente fazem diferença na aviação mundial.
    Kkkkkkkkk

  3. Viajei hoje num da Vietnam Airlines. É sensacional.

  4. Concordo com você Aeroin Brasil!! Acho sim um marco na aviação mundial. Queria que todos tivessem a oportunidade de vê como lá fora a nossa aviação é respeitada. Em números, perdemos apenas para o mercado dos EUA. Quem desenvolveu o 737 Short Field Performance em conjunto com a Boeing? Devemos valorizar mais a nossa casa pois temos grandes profissionais! Parabéns a TAM pela bela aeronave!

  5. Eu amei o A350, mas pra mim nada supera o super sexy 787. Uma pena que provavelmente nunca veremos ele sendo operado numa frota brasileira :

  6. Eu amei o A350, mas pra mim nada supera o super sexy 787. Uma pena que provavelmente nunca veremos ele sendo operado numa frota brasileira :

  7. Pra mim podem criar mil modelos, nenhum sera mais lindo que o 747

  8. Pra mim podem criar mil modelos, nenhum sera mais lindo que o 747

  9. Bem lembrado, a Latam como companhia e marca única deve ocorrer esse ano.

  10. Bem lembrado, a Latam como companhia e marca única deve ocorrer esse ano.

  11. Mas eu duvido que vão usar o 787 para voos nacionais de longa distância… Ter de fazer SP, BH até Recife ou Fortaleza num A320 ou num 737 (GOL) é osso…

  12. Mas eu duvido que vão usar o 787 para voos nacionais de longa distância… Ter de fazer SP, BH até Recife ou Fortaleza num A320 ou num 737 (GOL) é osso…

  13. Previsão de quando será apresentada a pintura da marca Latam ?

  14. O primeiro a350 das américas assim está estampado já nos bastidores a TAM não quer das 1 centavo de decidio kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *