TAM será apoiadora da Rio 2016 e terá avião customizado.

1503388_793556137399931_5193626367123036452_n
A Tam e a Tam Viagens reuniram a imprensa para anunciar a empresa aérea como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem de 5 a 21 de agosto do próximo ano.

Como linha aérea e operadora oficiais, as empresas são as únicas em seus setores de atuação no Brasil no apoio ao maior evento esportivo do planeta. A TAM Linhas Aéreas também apoia os Jogos Paralímpicos Rio 2016, de 7 a 18 de setembro. Juntos, eles vão reunir mais de 15 mil atletas de 205 países em quase 700 provas de 42 esportes Olímpicos e 23 Paralímpicos.

A TAM Viagens disponibilizará, de forma exclusiva, uma experiência Olímpica completa, com ingressos para as competições esportivas e passes de hospitalidade, além de serviços de transporte terrestre e muito mais.

Renato Ciuchini, diretor comercial da Rio 2016, reforçou que os ingressos para as Olimpíadas estão disponíveis somente pelo site oficial enquanto que os pacotes oficiais com ingressos atrelados somente serão vendidos pela Tam Viagens.

A TAM e a TAM Viagens já vêm apostando há algum tempo no esporte como uma de suas principais plataformas de marketing e relacionamento. Nesse sentido, foi patrocinadora das duas últimas edições do Rio Open de Tênis e recebeu seus clientes mais frequentes no NBA Global Games Rio 2014, entre outros. Esse ano, junto com a LAN e Lantours, patrocina e oferece pacotes oficiais para Copa América, no Chile.

Os pacotes para os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão colocados à venda primeiro para o mercado corporativo. A pré-venda de pacotes será iniciada em 6 de julho, com prioridade para as empresas que desejarem garantir seus roteiros e ingressos antecipadamente. Para o consumidor final de todo o país, as vendas começam em outubro. Os roteiros serão comercializados exclusivamente pela TAM Viagens em seus canais.

A companhia aérea também informou que será a transportadora oficial da tocha olímpica. Para tanto, um Boeing 767-300 da empresa deverá se deslocar até Atenas para buscar a tocha e traze-la até Brasília e, de lá, para o Rio de Janeiro.

Uma vez no Brasil, a tocha percorrerá 100 cidades e a Tam voará mais de 10.000 milhas para levá-lá pelos quatro cantos do nosso país. A aeronave que realizará os trechos internos será um Airbus A319 ou A320, que será especialmente preparado para o maior evento do mundo. O roteiro da tocha Olímpica será anunciado no dia 3 de julho de 2015.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Que vergonha dessa Tam que da a minima pro rio, e mesmo assim será a “apoiadora” !

  • Muito Bom.. Excelente iniciativa..

  • Foda-se, né?!

  • Pra melhorar as condições de trabalho dos funcionários não há dinheiro mas para eventos esportivos, bom aí vale a pena!!! Afinal: esse é o país do pão e circo.

  • A LAN Brasil quer ibope. Lixinho de linha aerea.

  • TAM Paixão por Voar e sempre Servir ❤️