Também já está pronto o 1º Embraer 190 da TAP Express

IMG_9590
Já está em Porto Alegre, nas cores da TAP Express, o primeiro Embraer 190 da companhia portuguesa. A aeronave é ex-Azul/Trip (PP-PJV) receberá a matrícula CS-TPW.

Aeronave é o primeiro jato da nova companhia regional portuguesa, a qual receberá mais 8 do mesmo modelo, além de 8 ATR-72-600, todos ex-Azul

A TAP Express sucedeu a antiga Portugália, subsidiária regional da TAP Portugal. A matriz TAP Air Portugal, também receberá aeronaves provenientes da Azul, serão 2 A330-200 (estimado PR-AIY e PR-AIV, este último famoso pela pintura com a bandeira do Brasil).

IMG_9604

Detalhe para o adesivo “Operated by PORTUGALIA”, que não está presente no ATR-72

 

Na semana passada flagramos o ATR-72 da TAP Express na Pampulha, que foi pintado nas instalações da Azul, já o Embraer 190 foi pintado nas instalções TAP M&E no Aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre. É esperado o primeiro voo de testes em breve.

Fotos e informações por Giuliano Assenato do blog Gaúchos Spotters.

IMG_950

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

21 Comments:

  1. Qual rota será o voo teste? E a rota do translado até Portugal?

  2. essa foto não é em Porto Alegre? ?

  3. O texto diz “A TAP Express sucedeu a antiga Portugália”. Porque no avião aparece “operated by Portugalia”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *