TAP inicia Belém e Manaus com 82% de ocupação e 23 mil passagens vendidas

GEDSC DIGITAL CAMERA

por Maikson Santos

Na tarde desta terça feira, 3, a chegada da TAP Air Portugal a Manaus e Belém significou mais do que um mero voo inaugural de rotina, mas sim a abertura de um mercado muito pouco explorado e que, pela ocupação de 82% – conforme o portal de notícias Presstur – mostra que possui demanda.

Segundo o mesmo portal, já foram vendidas 23 mil (!!) passagens para a rota. É uma demanda reprimida considerável, de passageiros que antes precisavam se deslocar milhares de quilômetros para pegar outro voo com destino à Europa.

Sobre a nova rota, é uma ligação de Manaus e Belém a Lisboa que acontece às terças, sextas e aos domingos e é operada pelo Airbus A330-200 com capacidade para 263 passageiros.

Coube ao A330 – CS-TON – a missão de realizar o primeiro voo entre os dois novos destinos brasileiros e o velho continente. A aeronave pousou às 14h12 locais e foi recebida pelo já tradicionalíssimo batismo de boas vindas realizada pela brigada de incêndio do aeroporto de Manaus; se dirigindo logo após ao gate F.

No desembarque a festa já estava organizada: os passageiros do primeiro voo – entre eles o prefeito de Manaus, Artur Neto – foram recebidos com muita música, bandeiras de Portugal e faixas de boas vindas. Um detalhe que não pôde passar despercebido foi a grande manifestação de apoio e agradecimento ao prefeito, um dos principais propulsores e incentivadores deste voo.

Após o desembarque de toda comitiva oficial da TAP e de autoridades locais, foi realizada uma pequena coletiva de imprensa para a apresentação do novo voo e, logo após, foi servido um breve coquetel de comemoração.

Com a nova operação, a companhia área pasa a atender 12 cidades brasileiras, sendo as seguintes: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Desde já, desejamos sucesso a TAP em seu novo desafio!

Comente