TAP Portugal de olho nos Embraer E195 E2.

E2EmbraerA companhia aérea TAP Portugal está planejando comprar aeronaves entre 100 e 150 assentos nos próximos 24 meses. E os Embraer E2 seriam a principal opção.

“Nós estamos olhando ativamente para o Embraer E195 E2. Não fizemos uma decisão ainda, mas agora que pegamos os E190, pode fazer sentido.” disse o diretor de estratégias da TAP, Trey Urbahn em entrevista à ATW.

Atualmente a TAP tem encomendas de A320neos, mas eles serão configurados para 174 á 180 assentos. “Na casa dos 132 assentos, o E195 E2 pode ser uma opção interessante para a TAP, com um custo unitário mais competitivo” complementou Trey.

A TAP atualmente opera 11 aeronaves Embraer, todas do modelo 190 e provenientes da Azul. Os aviões são operados sob a marca TAP Express que subtituiu a antiga regional Portugália.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

10 Comments:

  1. Embraer operando em vários paises europeus! Portugal, Espanha, França, Holanda, Áustria, Inglaterra, Alemanha…

  2. O orgulho nosso brasileiro, por que Petrobrás e Infraero só nos decepcionou, espero que continue assim nos orgulhando, pois já estou com vergonha de ser brasileiro.

    • Não tenha vergonha de ser brasileiro, tenha orgulho do seu país, um pais rico e altamente generoso, um povo amável e feliz apesar das mazelas impostas por nossos governantes corruptos e corruptíveis. Me envergonho sim, não da politica em si que, deveria ser exemplo para as nações, mas da politicagem, libertinagem e leviandade de seres inescrupulosos que em busca de dinheiro e poder, assolam nossa pátria!

Comente