TAP Portugal espera receber o primeiro A330neo até Junho de 2018.

O CEO da TAP Portugal, Fernando Pinto, declarou durante o evento de 20 anos da Star Alliance em Frankfurt, que o Airbus A330neo da companhia deve chegar em Junho ou Julho do próximo ano.




Em entrevista à Flight Global, o CEO ainda declarou que podem ocorrer atrasos que levem a entrega ser atrasada novamente, mas não deve ser algo além do 3º trimestre do próximo ano.

O A330neo originalmente estava programado para entrar em serviço neste ano, mas problemas com a Rolls-Royce com o novo motor Trent 7000 atrasaram por diversas vezes a entrega dos primeiros motores para a Airbus, que já está com a aeronave “pronta”, faltando apenas as partes referentes à Rolls-Royce.

Ainda segundo Fernando Pinto, a companhia pretende ter três A330neos em sua frota até o final do próximo ano, num total de 14 encomendados do modelo A330-900. O modelo será usado amplamente para o Brasil, que já tem previsto as primeiras operações com os A330-300 que estão a chegar na frota da TAP, proveniente da Singapore Airlines. Tanto o modelo -900 quanto o -300 aumentam a oferta de carga e passageiros em relação ao A330-200 que é a principal aeronave da frota internacional da companhia portuguesa.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Pingback: Primeiro Airbus A330neo da TAP Portugal começa a ser montado. - AEROIN

Comente