TAP recebe mais dois A330 para expandir operações nos EUA.

tap1355y57687
A nova TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até Junho de 2016, de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América, onde vai promover Portugal como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente Europeu. As aeronaves operaram anteriormente na sua parceira AZUL LINHAS AÉREAS.

Para esse efeito, a TAP vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovem o País no mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, e serão dados incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa.

A TAP iniciou já os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.

novosavioes

Segundo dados do US Travel & Tourism office, anualmente 11 milhões de cidadãos norte-americanos visitam a Europa e realizam gastos no estrangeiro de 32,5 mil milhões dólares, excluindo passagens aéreas, pretendendo a TAP captar parte desse volume de receitas para Portugal.

A aceleração dos planos de expansão nos Estados Unidos está ligada ao arrefecimento económico que se está a verificar em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola, e à consequente necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países.

Os dois A330-200 adicionais começam a voar ao serviço da TAP a tempo de operarem no período de pico de verão, em regime de leasing operacional, à semelhança do verificado no recentemente anunciado aumento e renovação total da frota regional que vai operar ao serviço da TAP Express. Com esta integração de mais dois aviões, a frota de Longo Curso da TAP passa a contar com um total de 20 aviões.

Fonte – empresa aérea

  • gosto da TAP PORTUGAL porque sabe trabalhar e outra a TAP PORTUGAL tem que fazer mais rotas isso é bom investir a empresa tem que colocar os degraus investir sem ter medo de nada

  • gosto da TAP PORTUGAL porque sabe trabalhar e outra a TAP PORTUGAL tem que fazer mais rotas isso é bom investir a empresa tem que colocar os degraus investir sem ter medo de nada

  • o interior é o mesmo da Azul?

  • Tô entendendo mais nada.

  • Tô entendendo mais nada.

  • Oxente, a Azul vai opera apenas com 5 A330-200 ? o.O ? E de que adiantou investir na mudança de interior ? ou esses dois protótipos não passaram pelo Retrofit Aeroin Brasil ?

  • Paulo

    Adorei voar no A330 da TAP 🙂 fiz LIS-GRU em março 2015