Testamos o recém-lançado aplicativo do GRUAirport

capacapa

O pessoal do GRUAirport acabou de lançar o app oficial do aeroporto para as plataformas iOS e Android. Eu, particularmente, baixei o aplicativo do Android a fim de testar suas funcionalidades e repasso aqui as minhas impressões.

O aplicativo é bem leve e simples, e realmente nota-se que o pessoal do GRU buscou prestar serviços a partir do aplicativo e existem funções que ajudam e muito na sua localização e planejamento do dia da viagem.

Por exemplo, além do painel de voos com todas as chegadas e saídas, é possível que você selecione o seu voo e, assim, recebe informações do status dele em tempo real (ex. se o voo está atrasado, se o embarque já começou, etc). Dá para tomar um café tranquilo, apenas se atualizando pelo app (não se esqueça de habilitar essa função nas configurações, dentro do app).

Se você apenas curte acompanhar as chegadas e saídas de aviões, você pode filtrar por empresa aérea e tem a relação de voos chegando ou partindo do aeroporto, você escolhe.

 

 

No link ‘aeroporto’, você tem acesso aos mapas e a todas as facilidades disponíveis no local. Com o crescimento do GRUAirport no último ano, ficou difícil saber se você está próximo ou distante do seu portão de embarque (principalmente no novo Terminal 3).

O aplicativo permite que você abra os mapas dos terminais e veja a localização de cada portão de embarque, permitindo a você ter uma ideia se vai ter que caminhar muito ou pouco para chegar até seu portão.

Além disso, é possível buscar todos os demais estabelecimentos do aeroporto, como drogarias, correios, casas de câmbio, restaurantes, tudo com poucos cliques. Depois que você localizou o que queria, basta clicar na opção “mostrar no mapa” que o aplicativo te mostra onde o serviço está localizado e informações básicas de contato. Muito prático, permite dar zoom para ver com maior precisão o local do seu destino.

Precisa ligar para a sua empresa aérea? O app também disponibiliza as informações de contato de todas as companhias que operam no aeroporto.

 

Por fim, mas não menos importante, foi colocada uma outra funcionalidade que é fundamental nos dias atuais na cidade de São Paulo (e na região da Grande São Paulo também). Aqui me refiro à verificação do trânsito em tempo real, com cálculo automático do tempo que você vai demorar para você chegar ao aeroporto, partindo de onde você agora.

Após o cálculo do tempo, o aplicativo lhe oferece a opção de ligar o Waze ou o Google Maps e iniciar sua navegação GPS até o aeroporto. Gostei do fato de poder fazer tudo isso com poucos cliques.

Fazendo esse review, pensei numa possibilidade que seria um tanto legal (em minha opinião), que seria colocar um link para o FlightRadar24 e permitir que o usuário do app acesse o radar em tempo real também, acompanhando as aeronaves enquanto chegam e partem do aeroporto. Bom, #ficaadica.

Um último recurso que à primeira vista passa desapercebido, mas que achei interessante foi o link para o Twitter, logo no canto esquerdo superior do aplicativo. Ele tem um motivo: liga ao Twitter do aeroporto, com informações também em tempo real.

Minha impressão final é a de que, para uma versão inicial, o app é bem interessante e útil de ter instalado em seu smartphone. Para quem viaja frequentemente por Guarulhos, eu diria que é uma ferramenta fundamental.

O aplicativo pode ser baixado em:

Iphone – http://bit.ly/1u6mZot 
Android – http://bit.ly/1vm6LPg

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Um Comentário:

  1. Obrigado pelo review! Muito útil, eu mesmo nao conhecia esse app…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *