Thales fornecerá aviônicos para nova frota da Azul no Brasil.


A Thales foi selecionada pela Azul para o fornecimento de equipamentos aviônicos para a sua nova frota de 58 aeronaves Airbus A320NEO. Esta seleção representa a última de uma série de contratos assinados durante o ano de 2016, destacando o crescimento da Thales na América Latina no segmento de espaço aéreo civil.

A parceria com a Azul reforça a nossa intenção de estar cada vez mais presente na América Latina. Trata-se de um cliente-chave na região. Com uma estratégia de crescimento de sucesso e uma rede de rotas em constante ampliação, a seleção da Azul destaca novamente a posição da Thales como líder de desenvolvimento de sistemas aviônicos na região” declarou Ruben Lazo, Vice Presidente da Thales para a América Latina
O pacote de sistemas a ser implantado na frota inclui o Sistema de Gerenciamento de Voo Thales (FMS), líder de mercado com mais de 60% de participação no mercado global e o único estruturado com base no princípio “o que você vê é o que você voa”.
Outro componente importante do pacote é o Sistema de monitoramento Thales/ACSS T3CAS, o primeiro a ser certificado como padrão para aeronaves Airbus de fuselagem estreita. Ele também inclui a última geração do Sistema de Transponder pronto para a tecnologia ADS-B, projetado para atender as necessidades do espaço aéreo. Como parte do pacote, a Thales também fornecerá o ELT Integra Emergency Locator Transmitter.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo THALES. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

7 Comments:

  1. Tales Von Atzingen tá rico em?

  2. Thales, fabricante do sistema de pitot que sofreu “recall” depois dos incidentes com alguns A320 (e também do AF447).

  3. Os ATR 600 sempre foram Thales

  4. Milene Pacheco viu isso ? To grandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *