Thales fornecerá aviônicos para nova frota da Azul no Brasil.


A Thales foi selecionada pela Azul para o fornecimento de equipamentos aviônicos para a sua nova frota de 58 aeronaves Airbus A320NEO. Esta seleção representa a última de uma série de contratos assinados durante o ano de 2016, destacando o crescimento da Thales na América Latina no segmento de espaço aéreo civil.

A parceria com a Azul reforça a nossa intenção de estar cada vez mais presente na América Latina. Trata-se de um cliente-chave na região. Com uma estratégia de crescimento de sucesso e uma rede de rotas em constante ampliação, a seleção da Azul destaca novamente a posição da Thales como líder de desenvolvimento de sistemas aviônicos na região” declarou Ruben Lazo, Vice Presidente da Thales para a América Latina
O pacote de sistemas a ser implantado na frota inclui o Sistema de Gerenciamento de Voo Thales (FMS), líder de mercado com mais de 60% de participação no mercado global e o único estruturado com base no princípio “o que você vê é o que você voa”.
Outro componente importante do pacote é o Sistema de monitoramento Thales/ACSS T3CAS, o primeiro a ser certificado como padrão para aeronaves Airbus de fuselagem estreita. Ele também inclui a última geração do Sistema de Transponder pronto para a tecnologia ADS-B, projetado para atender as necessidades do espaço aéreo. Como parte do pacote, a Thales também fornecerá o ELT Integra Emergency Locator Transmitter.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo THALES. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.