O Tigre caçador da Embraer: E190-E2 personalizado vai à Ásia

Com o início da temporada de feiras e airshows deste ano com a abertura do Singapore Air Show, a Embraer decidiu repetir o sucesso do ano passado no Le Bourget, com uma pintura especial (e animal) em seu novo jato E2.




Desta vez um Tigre foi pintado na parte dianteira da aeronave. A arte foi feita por um empregado da Embraer, que também fez a pintura de Águia no ano passado para o Le Bourget. Agora o E190-E2 foi o quadro para o artista, criando assim o segundo Profit Hunter.

© John Slattery

A primeira foto da aeronave foi divulgada ontem pelo CEO da divisão comercial da Embraer, John Slattery, e durante a madrugada a aeronave decolou de São José dos Campos para Recife, e de lá para a famosa Ilha de Santa Helena, desbravada pelo seu irmão mais velho, o E190-E1.

A pintura de Tigre não foi escolhida atoa, o animal tem grande presença no Sudeste Asiático, e é uma referência ao termo Tigres Asiáticos, que simbolizam os países asiáticos que tiveram um grande crescimento econômico na década de 70 em diante: Cingapura, Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul.

É esperado que a aeronave faça um tour pela Ásia antes do início do Singapore Air Show no dia 6 de fevereiro. O evento é o maior show do sudeste do continente e é uma grande oportunidade para as fabricantes conseguirem vendas com a região que mais cresce na aviação, representada principalmente pela aviação chinesa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias