Comandante Sully é vivido por Tom Hanks em longa de Clint Eastwood.

Um filme baseado em fatos que promete contar a história por trás do ‘milagre’ do Rio Hudson. Em 2009, um Airbus 320 sofreu a perda de potência nos dois motores, devido à ingestão de pássaros logo após a decolagem.

O comandante Chesley Sullenberger (ou Sully), ficou conhecido internacionalmente após salvar o voo 1549, da US Airways, demonstrando frieza e aplicando toda a experiência vivida em 40 anos de aviação e mais de 20.000 horas de voo.

sullyposter

Sendo tratado como herói pela mídia e pela população, o comandante Sully, hoje palestrante sobre segurança operacional, ressaltou na época que não se sentia um herói, mas que apenas teria cumprido seu trabalho.

O filme também traz à tona um grande aspecto da segurança operacional nos aeroportos: o risco de fauna.

O longa dramatiza as investigações ocorridas após o acidente, as emoções dos passageiros e a pressão sofrida pelos tripulantes. Em um trailer de arrepiar lançado recentemente, podemos observar a qualidade das imagens, que fazem uma justa homenagem ao herói Sullenberger.

Realmente não dá pra perder a estreia, programada para o dia 1º de dezembro no Brasil.


 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

23 Comments:

  1. Clint Eastwood só dirigiu filmes muito bons, não vejo a hora de assistir este filme!

  2. Foi emocionate. Vi entrevista da tripulacao. Anjos ! Todos !

  3. Sidnei Siberi olha ai o filme que te falei.

  4. precisamos assistir esse filme Alan Silva Ycaro Calou

  5. Ele deu várias entrevistas dizendo que ser piloto não é mais como antes, disse ainda que cortaram benefícios, ganham menos que um gerente de um Wall Mart americano e que nenhum piloto recomenda que seus filhos sigam suas carreiras

  6. Esse nós vamos assistir, Eduardo!

  7. Olha ai gente kkkk Meiryane Machado Fernando Correia Cristina Silva Cris Marcia Ribeiro Natalia Regina Cruz kkkkkkkkkkkk o homem do rio Hudson vai virar filme

  8. Edivana Marcia Hendges e Charles Alves de Sousa

Comente