Taça da Copa do Mundo chega ao Brasil em Abril

2181881_big-lnd

Como não fosse coincidência, a taça da Copa do Mundo chega ao Brasil quase que no dia do descobrimento. Dia 20 de Abril é quando o vermelho do MD-83 batizado de “Trophy Jet” está previsto despontar no horizonte de uma das cidades-sede do torneio no Brasil. Rio? Sampa? Belzonte? Não sabemos também, mas estamos de olho!

A primeira vez que um troféu de Copa do Mundo da FIFA realizou um tour como esse foi em 2006. Esta é a terceira vez que o mais famoso símbolo do futebol dá uma volta pelo mundo. A viagem começou no final de 2013 e visitará 88 países durante sua jornada de 267 dias, ou nove meses. Serão percorridos quase 150.000 Km, que equivalem a três vez a circunferência da Terra.

ttmap_small

A ação de marketing é patrocinada pela Coca-Cola, gigante das bebidas que tem nos torneios FIFA um lugar cativo, onde tradicionalmente hasteia sua bandeira. Face ao patrocínio, a aeronave de propriedade da dinamarquesa Danish Air Transport e configurada para 40 passageiros, foi integralmente pintada de vermelho, com detalhes de bolas amarelas e o logo da Coca.

Na deriva da aeronave, a figura da taça do mundial, mostrando ao mundo que o objeto do desejo de centenas de jogadores está ali dentro. Os brasileiros irão ver a taça da Copa quando ela estiver exposta por aqui, mas nós vamos também ao aeroporto, por que ver esse vermelhinho chegando nos interessa também, certo?

Confira a agenda e programe-se, clique na imagem abaixo para acessar o guia interativo disponibilizado pelo Globo Esporte. Ah, quer ouvir a parte boa? Dia 20 de Abril é Domingo e na segunda é feriado nacional, logo nos encontramos num aeroporto por aí (assim que soubermos o horário e o local de chegada, informaremos). Certo?

Fotos: FIFA

tour

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *