Transbrasil, a empresa que coloriu Guarulhos por quase 20 anos.

Paulo Berger

No terceiro capítulo da série histórica, que retrata o movimento histórico desses 30 anos de vida do aeroporto de Guarulhos, trazemos a mais colorida e uma das mais queridas companhias aéreas de todos os tempos no país: a Transbrasil.

Agradecemos imensamente aos fotógrafos e ao Benito Latorre, curador dessa grande coleção. Vamos conferir nas fotos todas as cores do arco-íris.

 

Nos anos 80

Observe os charmosos 727s, jatos trimotores da Boeing, desfilando pelo pátio de Guarulhos. Note as asas coloridas (cada uma de uma cor) que eram tão originais no passado da empresa. Conte quantas são as cores do arco-íris da Transbrasil.

No começo do aeroporto, eram os Boeings 707, 727-100, 737-300 e -400 e 767-200 que coloriam os portões de embarque de GRU.

 

90’s

A empresa cresce, traz os Boeing 767-300 e começa a exploração internacional com mais vigor. Além das rotas para os Estados Unidos, a companhia chegou a voar para Viena, Amsterdã e Londres. Até para a China a empresa voou, mesmo que tenha sido por pouco tempo.

Cresceu e se multiplicou. Veio a Interbrasil Star com seus turboélices Embraer E-120 Brasília e suas rotas regionais.

E no fim dos 90, as novas cores. Houve quem não gostasse muito (a princípio), mas as cores continuavam vívidas e belas nas caudas de seus aviões.

 

Cargas

Embora não tão colorida, a empresa cargueira do grupo chegou a levar o nome do Brasil para Miami e Nova Iorque, com paradas em Brasília e Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *