Turbulência econômica afasta planos de crescimento da AVIANCA BRASIL.

3107
A AVIANCA vai parar de receber novos aviões em razão do desaquecimento econômico da América Latina, em especial do Brasil. O objetivo é se ajustar à demanda atual e reduzir a necessidade de capital. A informação foi dada pelo presidente do grupo, Germán Efromovich durante a FIDAE, no Chile.

A empresa também informou que vai cortar rotas que não são “estrategicamente importantes” na América Latina como um todo. Também não aumentará sua oferta de assentos. A empresa, no entanto, não cogita a devolução de aeronaves.

“Os planos iniciais eram de renovar a frota toda até 2024, começando em 2017”, disse Efromovich. “O que estamos fazendo agora é postergar esse processo o máximo possível, para 2019-2020”, completou o executivo. A decisão final será tomada em Abril, a empresa tem encomendas de 130 aeronaves.

Sobre a subsidiária brasileira, Efromovich disse que a Avianca Brasil foi capaz de manter a rentabilidade, apesar da economia moribunda do país, graças à uma estratégia conservadora, e que os outros países latino-americanos compensaram a falta de crescimento do Brasil.

Ele ainda adicionou que as oportunidades de curto-prazo para o Brasil diminuíram significativamente. “Nós estávamos crescendo entre 30% e 40% ao ano em anos anteriores e agora planejamos crescer a capacidade esse ano em cerca de 5%, devido à renovação de uma pequena parte da frota [troca de aeronaves menores por maiores]”, completou.

Uma das estratégias do grupo aeronáutico é fundir as operações da AVIANCA BRASIL com a AVIANCA COLÔMBIA, o que deve acontecer ainda esse ano. Atualmente, as duas empresas operam separadamente, no entanto já se enxergam sinergias na união das operações.

16 Comments:

  1. Tá explicado porque não veio os A320 (OCY, OBB E OBC) e os A330 (OCF, OCG, OCL E OCX) pra Avianca Brasil lá de Toulouse, França… Vi algumas imagens deles e estão abandonados. Mais uma cia aérea a sofrer com a crise… É triste…

  2. Por isso que ela cancelou o desembarque em Belém…

  3. Nossa cara que pena daqui apouco vira uma Vasp da vida e só assistimos uma empresa com potencial para crescer e gerar empregos cair por terra, é por essas e outras que somos obrigados há sempre admirar outros países é desanimar com o que temos no nosso!

  4. Retrato da atual conjuntura do país, a Azul tbm atrasou a chegada dos A350 e A320 neo….Mas se Deus quiser isso é passageiro, e elas vão resistir a crise!

  5. Lamentável a situação pela qual estamos todos passando !

  6. Eles iriam começar rota em Belém mas cancelaram.

  7. Mano A330 só ano que vem (talvez), Brasil ta mais fodido que tudo, pqp. Ederval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *