United Airlines fecha novo acordo com a Airbus e encomenda 45 A350

A United Airlines aumentou o número de encomendas do Airbus A350 XWB, fazendo uma substituição dos pedidos anteriores de 35 A350-1000 para 45 A350-900. As aeronaves subsistuirão os modelos mais antigos e menos eficientes da empresa, permitindo maior eficiência no crescimento futuro da linha aérea.




A decisão veio após uma suspensão dos pedidos e rumores de possível cancelamento por parte da United, que não divulgou data para o recebimento dos primeiros A350. “Pelo último ano, a United fez uma revisão completa para a nossa estratégia de longo prazo para a frota, e está claro que o A350 se alinha com a nossa necessidade de renovação e com a nossa malha”, disse Andrew Levy, Chefe do Setor Financeiro na United Airlines, que complementou: “A combinação de uma ótima performance no alcance e a eficiência faz com que o A350 seja uma aeronave atrativa para a United.”

“A United e a Airbus tem uma longa parceria, nós trabalhamos juntos para garantir que os anseios deles serão atingidos, se não excedidos. A decisão deles de ampliar a frota pela primeira vez com um widebody da Airbus mostra que eles estão cientes que o A350 irá atingir as demandas financeiras e de performance deles, ao mesmo tempo em que agradará os clientes que desfrutarão da mais silenciosa e confortável aeronave na categoria”, declarou John Leahy, Diretor de Operações da Airbus.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.