United Airlines inicia histórica operação sem escalas para Cuba.

A320 United

Neste outono (no hemisfério norte), clientes da United Airlines terão a oportunidade histórica de embarcar em um dos primeiros voos comerciais dos Estados Unidos para Havana, Cuba, em mais de meio século. Na quinta-feira, o Departamento de Transporte dos E.U.A. (DOT) permitiu que a companhia aérea oferecesse o serviço sem escala para a capital cubana a partir de seus gateways globais localizados em Nova York/Newark e Houston. Ao ofertar acesso de pontos-chave e localizações geograficamente diversas ao redor dos E.U.A., as rotas recentemente contempladas pela United vão assegurar a melhor opção, conveniência e competição para viajantes entre Estados Unidos e Cuba.

“Esses voos abrem as portas para um novo mundo de viagens e oportunidades para nossos clientes”, diz Oscar Munoz, presidente e CEO da United. “Estamos orgulhosos do importante e histórico papel que a nossa companhia aérea vai desempenhar ao conectar os E.U.A a Cuba, na medida em que os voos comerciais entre esses países se iniciam pela primeira vez em mais de 50 anos”.

 

Serviço diário e sem escalas do aeroporto internacional Newark Liberty (EWR)

O voo diário sem escalas da United Airlines a partir do Aeroporto Internacional de Newark Liberty irá fornecer um valor único ao servir a região de Nova York/Newark, maior área metropolitana do país que abriga a segunda maior população de cubano-americanos. Há mais de 20 anos, a United oferece para a região de Nova York/Newark a maioria dos voos para o maior número de destinos em todo o mundo.

“Hoje é um dia emocionante para as pessoas que desejam visitar Cuba e querem melhores opções”, disse Newark Mayor Ras J. Baraka. “Newark vai se beneficiar muito de uma nova competição no mercado EUA-Cuba, que vai estimular a atividade econômica e a criação de empregos em nossa região. O serviço da United permite que os cerca de 80 mil cubano-americanos que vivem em New Jersey – juntamente com muitos americanos da maior região metropolitana do país – tenham novas opções de viagens e oportunidades de desenvolvimento de negócios. Agradeço ao secretário Foxx e ao Departamento de Transporte (DOT), por reconhecer o valor desta rota, e também sou muito grato à United Airlines por apoiar Newark como uma porta de entrada para Cuba.”

 

Serviço sem escala aos sábados do aeroporto intercontinental Houston Bush (IAH)

Reconhecido pela “Trusted Traveler Network” como um dos pontos de entrada mais amigáveis para viajantes estrangeiros, o aeroporto intercontinental Houston Bush é a porta da United para a América Latina. A United opera 91 voos diários diretos para 52 destinos em toda a América Latina e o Caribe a partir do seu hub em Houston. O aeroporto Intercontinental Houston Bush será uma importante porta para a operação para Havana e ligará 20 mercados ao redor da região central e oeste dos Estados Unidos para Cuba com apenas uma parada. A população cubano-americana da área metropolitana de Houston está entre as dez maiores cidades do país

“O secretário Anthony Foxx e o Departamento de Transportes dos Estados Unidos tomou uma decisão excepcional ao aprovar o pedido da United Airlines para o serviço aos sábados, entre o Aeroporto Intercontinental Houston Bush, em Houston, e o aeroporto internacional José Martí de Havana”, disse o prefeito de Houston, Sylvester Turner. “O secretário Foxx e a United reconheceram os benefícios econômicos que os voos para Cuba trarão aos moradores da área de Houston, viajantes, empresas e empresários. Embora cerca de 20 mil cubano-americanos residam apenas em Houston, o serviço daUnited também vai conectar comunidades em todo o centro-oeste dos Estados Unidos. Novamente, gostaria de agradecer o secretário Foxx e a United Airlines por tornar nossa grande cidade uma das primeiras novas portas de entrada para Cuba.”

 

Uma importante história de novas operações no mercado

A United tem uma história longa e rica de iniciar com sucesso novas operações em aeroportos de todo o mundo. Nos últimos quatro meses, a United começou o serviço do seu hub de gateway de São Francisco para Tel Aviv, Israel; Xi’an, China; Cingapura; Auckland, Nova Zelândia e vai lançar um novo serviço para Hangzhou, China, no dia13 de julho.

A rede de rotas globais da United oferece aos clientes oportunidades de conexões convenientes para Havana a partir de praticamente todas as grandes cidades nos E.U.A. A companhia aérea tem um histórico comprovado no lançamento do novo serviço internacional no Caribe. A United opera atualmente 231 voos semanais para 19 pontos em toda a região do Caribe.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.