United Airlines revela nova Classe Executiva United Polaris.

United 767 Star Alliance

Com a aspiração de tornar as cansativas viagens a negócios uma relíquia do passado, a United Airlines apresentou hoje sua nova classe executiva United Polaris, a transformação mais importante da companhia em mais de uma década, com uma experiência reinventada que melhora as condições de sono de partida-a-pouso para viajantes intercontinentais.

Com o nome inspirado na Estrela do Norte, a United Polaris é a nova estrela das viagens em classe executiva que os passageiros podem procurar para uma viagem tranquila e repousante.

“A United Polaris vai mudar o jogo em viagens internacionais de negócios, oferecendo um nível excepcional de relaxamento e conforto durante as viagens para nossos clientes”, disse Oscar Munoz, presidente e CEO da United. “Esta experiência completamente recriada exemplifica o novo espírito da United e o atual momento de inovação, entusiasmo e dinâmica operacional em toda a nossa companhia.”

Design inovador

Com o objetivo de criar uma experiência transformadora de classe executiva, a United escolheu para equipar sua frota de fuselagem grande um assento exclusivo com design personalizado, em vez de selecionar uma opção que já existisse no mercado. Projetado em parceria com a Acumen Design Associates e PriestmanGoode e fabricado pela Zodiac Seats do Reino Unido, cada assento United Polaris oferecerá acesso direto ao corredor, reclinação de 180 graus e até 2,01 metros de espaço em uma cama plana.

Desenvolvida como uma suíte individual, com visão para frente, semelhante a um casulo, a suíte privativa de cada cliente contará com um sinal de “não perturbe”, iluminação ambiente, apoio lombar com ajuste a um toque, várias áreas de armazenamento, diversas superfícies de trabalho e de jantar, uma tela de 16 polegadas de entretenimento de alta definição e, para assentos no centro da cabine, divisórias de privacidade eletrônicas. Complementando os novos assentos, a United e a PriestmanGoode também projetaram um olhar totalmente novo para as cabines United Polaris.

Ao repensar a experiência internacional da classe executiva, a United realizou mais de 12 mil horas de pesquisas e dormir surgiu como a prioridade mais importante para os viajantes internacionais da classe executiva. O United Polaris tem um design pioneiro e foco em oferecer conforto durante o sono. O projeto foi inspirado e embasado por percepções de centenas de clientes e funcionários, simulações de produtos a bordo e mais de 100 avaliações de produtos.

Amenidades para melhorar a experiência de sono

Além das suítes privativas da United Polaris, diversas outras instalações foram projetadas com o objetivo de melhorar o sono dos clientes.

Por meio de uma parceria única, a United trabalhou com a líder de lojas especializada em luxo Saks Fifth Avenue para desenhar uma roupa de cama personalizada. Projetada para proporcionar o melhor sono nas alturas, a nova coleção de roupa de camas contará com edredons de plush, cobertores leves para o dia e um grande e um pequeno travesseiro para cada cliente United Polaris. Além disso, almofadas para colchão estarão disponíveis mediante solicitação.

Chinelos estarão disponíveis em todos os voos, e pijamas customizados United Polaris estarão disponíveis mediante solicitação em voos mais longos do que 12 horas. Passageiros também poderão solicitar um travesseiro com gel. Novos kits de amenidades contarão com tapa-olhos ergonômicos, travesseiro calmante de lavanda e produtos adicionais da Soho House & de Co. Cowshed Spa.

Com a introdução do United Polaris, a companhia aérea pretende doar dezenas de milhares de travesseiros, cobertores e outros itens de serviço de bordo para Fisher House Foundation, que a United e seus funcionários têm apoiado.

Experiência gastronômica elevada

Ao embarcar em seu voo, cada cliente United Polaris será recebido com bebidas de sua escolha antes da partida e chocolates gourmet. Enquanto no ar, os clientes poderão desfrutar de menus de bordo atualizados sazonalmente inspirados pela região, desenvolvidos em parceria com o Projeto Trotter e seus chefs amplamente reconhecidos, incluindo Bill Kim dos aclamados restaurantes de Chicago Urbanbelly, bellyQ e Belly Shack.

A companhia aérea irá oferecer uma experiência com vinho, com as opções da mais alta qualidade com curadoria exclusivamente feita pelo mestre sommelier da United. O serviço de bordo incluirá também sorvetes sundaes feitos sob encomenda, um carrinho de sobremesa com uma variedade de opções de doces, trufas de chocolate e vinho. Nos voos diurnos com mais de oito horas e em todos os voos de mais de 12 horas, lanches quentes como lagosta com macarrão com queijo estarão disponíveis.

Alto nível com os lounges executivos United Polaris

A United também vai abrir um portfólio exclusivo de lounges de classe executiva da United Polaris em nove locais ao redor do mundo – único serviço deste tipo oferecido por uma companhia aérea dos EUA para clientes da classe executiva – que contarão com cadeiras de design personalizado, poltronas-camas privativas, chuveiros de spas, e refeições quentes de inspiração do chef servidos em um restaurante boutique para que os clientes possam se refrescar e jantar antes de embarcar em seus voos.

Vinhos, espumantes e bebidas alcoólicas, aperitivos refrescantes e garrafas de água também serão oferecidos. O primeiro novo lounge United Polaris será inaugurado no aeroporto de Chicago O’Hare International em 1º de dezembro de 2016. Os outros oito lounges – Los Angeles, San Francisco, Houston, Nova York/Newark, Washington Dulles, Tóquio Narita, Hong Kong e London Heathrow – a partir de 2017.

United Polaris

A United começará a introduzir a United Polaris a partir de 1º de dezembro de 2016, com uma nova experiência gastronômica em voo, nova roupa de cama personalizada da Saks Fifth Avenue, novos kits de amenidades e o novo lounge United Polaris em Chicago. O assento da classe executiva United Polaris vai alçar o primeiro voo em dezembro nas aeronaves Boeing 777-300ER e, posteriormente, na Boeing 787-10 e Airbus A350-1000, bem como no Boeing 767-300 e 777-200.

A United Polaris irá servir os clientes da classe executiva que voam rotas globais a partir dos EUA, atingindo mais de 330 destinos em mais de 50 países. Este ano, a United lança ou retoma oito rotas intercontinentais, incluindo o primeiro voo entre os Estados Unidos e as cidades chinesas de Xi’an e Hangzhou. A companhia começou o serviço sem escalas no final de maio que liga Nova York/Newark com Newcastle, no Reino Unido, e Atenas, e que liga Washington Dulles com Lisboa e Barcelona. Em 1º de junho, a United lançou seu primeiro serviço sem escalas entre San Francisco e Cingapura, o voo mais longo por uma companhia aérea dos EUA. Serviço entre San Francisco e Auckland começa em julho.

Mais informações sobre a classe executiva United Polaris podem ser encontradas em united.com/Polaris.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.