United Airlines Inicia Operação com Boeing 787 em Voos do Rio de Janeiro Para Houston.

388045_436084616429086_698683831_n
A United Airlines anunciou que irá utilizar a aeronave Boeing 787-9 Dreamliner para operar seu voo diário do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão – Antônio Carlos Jobim (GIG), para o hub de Houston, no Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH), entre 19 de Agosto de 2015 e 27 de Março de 2016. Este será o segundo Dreamliner no Brasil, juntando-se à aeronave que iniciou em Abril deste ano as operações do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Houston.

A aeronave tem capacidade para acomodar 252 passageiros – com 48 assentos leito na United BusinessFirst e 204 assentos na Economy, incluindo 88 assentos na Economy Plus, com espaço extra para as pernas.

“O 787 Dreamliner oferece uma experiência de viagem inigualável para nossos clientes, e estamos muito felizes em ser a primeira transportadora a operar a aeronave entre o Brasil e os Estados Unidos”, disse Lucimar Reis, diretora de vendas da United para o Brasil. “Este é um exemplo do nosso compromisso em oferecer os melhores produtos e serviços para os nossos passageiros.”

“Receber o Dreamliner, uma aeronave de nova geração que, além de engajada na questão da sustentabilidade, oferece tecnologia de ponta para proporcionar maior conforto aos passageiros, representa para o RIOgaleão mais uma conquista operacional e a afirmação de uma excelente parceria com a United Airlines”, afirmou Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.


Serviço a Bordo

A United oferece a bordo:

– United BusinessFirst, um produto de classe executiva superior, com assentos leito com 198 cm que reclinam 180°, monitores de vídeo de 14.5 polegadas, atendimento prioritário em aeroportos, menus especialmente elaborados pelo Congresso de Chefs de cozinha da United, e vinhos selecionados pelo Sommelier e Mestre em Vinhos da United.

– Economy – incluindo os assentos na Economy Plus, oferecendo até 15,2 cm de espaço extra para as pernas.

– Entretenimento a bordo – todos os assentos oferecem encosto com sistemas de entretenimento on demand, com mais de 150 filmes, 185 séries de TV, milhares de músicas e 20 jogos interativos em vídeo, além de ótimas oportunidades para aprender outros idiomas durante o voo.

– Tomadas de Energia – todas as fileiras oferecem assentos com tomadas, permitindo aos passageiros carregar seus celulares, laptops e outros aparelhos móveis.

A aeronave 787 Dreamliner está revolucionando a experiência de voo para os passageiros e para a tripulação da United, ao possibilitar eficiência operacional inédita, conforto e redução das emissões.

Os passageiros desfrutam de maior conforto com iluminação aprimorada, janelas e compartimentos de bagagem maiores, menor altitude da cabine e sistemas de ventilação otimizados, entre outras funcionalidades. Em 2013, o 787 da United obteve o mais alto nível em satisfação dos clientes que qualquer outra aeronave em sua frota. O voo diário para Houston é convenientemente planejado para fornecer até 542 conexões no hub de Houston de e para 117 destinos domésticos e 65 destinos internacionais.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.