UPS encomenda novos Boeing 747-8 cargueiros.

A empresa de logística UPS anunciou hoje um pedido para 14 aviões Boeing 747-8F, a última versão cargueira do Jumbo. A estratégia de longo prazo da companhia é aumentar o acesso de seus clientes aos mercados globais, e as cargas aéreas são uma grande opção de crescimento para a companhia.

“A UPS está fazendo diversos investimentos de capital para aumentar a capacidade global de operação” disse David Abney, presidente e CEO da UPS. “Estes investimentos irão ajudar os nossos clientes a expandir sua presença em atuais e novos mercados, enquanto aumentam o nosso crescimento saudável e nossos resultados para os planos de negócio da UPS a longo prazo.”

Os 14 aviões serão entregues entre 2017 e 2020. O valor do contrato, que também contém a opção para encomenda de mais 14 jatos no futuro, ainda não foi fechado. Os novos jumbos cargueiros serão adicionados a frota atual da companhia que conta com mais de 500 aeronaves.

ups-747-8f-748f-2

Em adição, o 747-8 oferece eficiência em treinamento e operações para a UPS. Os pilotos dos atuais 747-400F operados pela companhia irão se beneficiar de uma habilitação comum para ambas as aeronaves, permitindo voar tanto o modelo -8 quanto o atual -400. Futuramente, a empresa irá ter grandes economias na escala de manutenção e operações na aeronave em solo com o modelo -8.

Os 747-8 carregam até 34 containers no deck principal e 14 no deck inferior. A sua capacidade de carga é de 139 toneladas, aproximadamente 30 mil pacotes de entregas, tudo isso com um alcance de 4.340 milhas náuticas, equivalente a 8.037km.

“Nós nos beneficiamos de ter a frota mais jovem da indústira e iremos continuar investindo tanto em segurança operacional quanto eficiência.” disse Brendan Canavan, presidente da UPS Airlines.

A UPS Airlines atualmente opera para o Brasil com aeronaves Boeing 767-300F no Aeroporto Intl. de Viracopos, em Campinas. Não está descartada a possibilidade do jumbo operar para o Brasil futuramente, no que pode ser a última companhia aérea à receber um Boeing 747.

Informações pela assessoria de imprensa da UPS.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

13 Comments:

  1. Acho os 747 muito mais bonitos que os A380

  2. boa noite a tódos, tatica treinamentos voce esta coberta de razao se o 747_400 ja e mais bonito imaginem o 747_8 lindo,lindissimo bom final de semana a todos e parabens a ups pela exelente escolha essa entende de aviao.

  3. aeroin.nt valeu a magestoza foto do verdadeiro super jumbo sem ser tudo torto e pra baixo. agradeco por todas as pessoas que gosta do eterno 747.

  4. hum q bom massa q so a qantas devia comprar unm

  5. Salve salve o 747-8F UPS South America!!!

Comente