Uruguaia AMASZONAS BQB é autorizada a operar e terá voos para o Brasil.

11088820_896978783694501_7967557857626451192_o
A empresa uruguaia Amaszonas BQB acaba de receber permissão do governo local para iniciar as operações de voo a partir de Janeiro de 2016.

Em Abril desse ano, a empresa uruguaia BQB quase foi à falência, tendo sido adquirida pela boliviana Amaszonas. De lá para cá, os bolivianos trataram de manter uma pequena parcela dos funcionários e trabalhou na aquisição do Certificado de Operador Aéreo da BQB, já que esse lhe permitiria ser designada como uma empresa uruguaia e lhe garantir direitos de vos.

Embora a autorização do governo uruguaio passe a valer a partir de Janeiro do próximo ano, as operações somente terão início quando a companhia reequipar sua frota, provavelmente como aeronaves do modelo CRJ-200, já operados pela filial boliviana.

A intenção da Amaszonas é operar com três aeronaves para destinos regionais como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Santiago do Chile.

Os voos entre Montevideo e Buenos Aires já estão programados para Abril de 2016.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.
  • A Cia. é boliviana

    • A boliviana Amaszonas comprou a uruguaia BQB e a renomeou Amaszonas BQB.

  • Fred Penna nem sabia que a BQB virou amaszonas

  • A BQB durou muito pouco tempo no ar e já foi engolida pela Amaszonas? é isso mesmo produção? Pensei que seria a uma nova Pluna… é.. não está fácil pra ninguém.

  • Sustentar frota com CRJ no cone sur é coisa pra maluco. Tanto EMB145 dando sopa e os caras inventam de investir em manutenção difícil. Será que vai longe?