US Air Force e suas avançadas máquinas também estão na FIDAE. Conheça.

IMG_9009
Hoje começou oficialmente a FIDAE 2016 e, como sempre, a USAF está bem representada com uma ‘frota dos sonhos’ de muitos entusiastas e profissionais.

Para começar, o caça F-22 tem tirado o fôlego do público com várias performances, lembramos que trata-se da aeronave de 5ª geração mais moderna do mundo.

Além disso, várias outras aeronaves também estão em exposição por lá, como o quadrimotor C-130 Hércules que é destinado a transporte de cargas e tropas, o gigante quadrijato C-17 Globemaster que serve também para transporte, o reabastecedor KC-10 (versão do famoso DC-10) e o drone MQ-1B Predator. O grupo de paraquedistas Wings of Blue também irá voar pelos céus de Santiago do Chile.

Mas o mais esperado está reservado para o sábado, dia 2 de Abril, quando chegada à Santiago o lendário Boeing B-52 Stratofortress, uma verdadeira fortaleza voadora.

Em outra parte importante da feira, a USAF apresentará, em seu stand, atividades sócio-educativas, o apoio ao Teletón e à fundação Make-a-Wish. A Força Aérea mais poderosa do mundo repete novamente seu papel de protagonista na FIDAE.

 

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *