US AIRWAYS inicia operações em São Paulo

capa

INÍCIO DAS OPERAÇÕES EM SÃO PAULO

A empresa, que já voava diariamente para o Rio de Janeiro, e demonstrava há alguns anos o desejo de abrir a rota para São Paulo com foco principal nas viagens de negócio, finalmente abre a ligação entre dois grandes centros financeiros mundiais.

A cidade de destino, Charlotte, é a maior da Carolina do Norte e tem experimentado um crescimento acima da média do país na última década, se tornando o segundo maior centro financeiro dos Estados Unidos (somente atrás de NY). O maior banco dos EUA, Bank of America chama Charlotte de “lar”, o Wells Fargo Bank, outro grande banco americano centralizou na cidade suas operações na Costa Leste.

Seguindo esse fluxo, outras indústrias e o capital estrangeiro chegam à cidade, que tem cerca de 20 arranha-céus em construção e um comércio varejista crescendo em ritmo rápido. Muitas empresas integrantes do ranking Fortune 500 também têm sua sede na cidade.

O voo começou em 9/6/13 e, a partir de agora, a capital paulista receberá diariamente o Boeing 767-200 da companhia americana, com capacidade para 186 passageiros, incluindo 18 assentos na classe executiva internacional, denominada “Envoy”.

O voo 802 parte de Charlotte às 18h50 e chega a SP às 4h30. A volta ocorre às 8h25 do mesmo dia, chegando ao destino americano às 18h25, no voo 803.

IMG_3052

 

COLETIVA DE IMPRENSA

Aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, a coletiva de imprensa da empresa US AIRWAYS e sua apresentação oficial à mídia paulistana.

Participaram: Michael Schmeltzer, diretor de vendas diretas; Eric Mathieu, diretor de vendas internacionais; a gerente de vendas para Caribe e América Latina, Linda Wheeler; o Gerente de Vendas para o Rio de Janeiro, Rogério Schaffer, o gerente de vendas para São Paulo, Marcelo Kaiser e o gerente de comunicação corporativa, Davien Anderson.

A nova rota: trata-se da segunda frequência diária para o Brasil, onde o voo de São Paulo une-se ao já consolidado voo do Rio de Janeiro, também para Charlotte. A taxa de ocupação tem sido muito satisfatória na capital carioca, o que a diferirá da rota paulista é o público-alvo, enquanto que no Rio o objetivo é mais focado nos viajantes de lazer, em São Paulo o foco estará nos viajantes de negócios.

Aeronave: os voos serão operados inicialmente pelo Boeing 767-200 configurado com 18 assentos na classe executiva Envoy e 186 na classe econômica. A ocupação esperada é de mais de 80%, sendo a maior parte dos viajantes brasileiros.

O voo: será operado diariamente no Terminal 2 de Guarulhos e tem chegada prevista para as 4h30 da manhã. A saída acontece na mesma manhã, às 8h30.

Diferenciais: os voos são diários e a conexão em Charlotte é muito facilitada, quando comparada com outros aeroportos americanos mais movimentados. O viajante não terá de esperar muito entre o desembarque e a retirada de sua bagagem, certamente um ponto positivo, principalmente para os executivos que viajam aos Estados Unidos e que terão conexões mais rápidas. O voo é diurno e agrada os viajantes que gostam de trabalhar enquanto voam ou que não conseguem dormir dentro de um avião.

Voo para a Filadélfia: a companhia reforçou seu interesse em expandir as operações no Brasil e aguarda autorização para iniciar uma frequência diária para a Filadélfia, a partir do próximo ano. O interesse da empresa é que o voo seja em horário noturno.

Fusão AA-US AIRWAYS: A marca da American prevalecerá, assim como a entrada para a OneWorld, porém neste momento, e enquanto aguarda aprovação das autoridades americanas para a fusão, os voos serão operados com aeronaves nas belas cores da US AIRWAYS.

IMG_3059

 

SOBRE A US AIRWAYS

A US Airways, juntamente com a US Airways Shuttle e a US Airways Express, operam mais de 3,100 voos diariamente para 198 cidades nos Estados Unidos, Canada, Mexico, Europa, Oriente Médio, Caribe, American Central e America do Sul.

A empresa emprega mais de 32,000 profissionais da aviação em todo o mundo, opera com a maior frota de aviões da Airbus e é membro da Aliança Star Alliance, que oferece aos seus clientes mais de 21,900 voos diários para 1,329 aeroportos em 194 paises. Juntos com os parceiros da US Airways Express, a empresa aérea transporta aproximadamente 80 milhões de passageiros todo ano através dos hubs em Charlotte, Philadelphia, Phoenix e Washington.

A ‘D.C. Aviation Week’ e a revista ‘Overhaul & Maintenance’ premiaram a US Airways em 2012 pelo extraordinário desempenho e inovações realizadas na area de operações tecnicas. Já a resista ‘Military Times Edge’ nomeou a US Airways como a melhor empresa para funcionários veteranos trabalharem nos últimos três anos. US Airways também foi eleita pelo terceiro ano consectutivo (única companhia aérea) umas das 50 melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos de acordo com a resvista ‘LATINA Style magazine’s 50 Report’.

A empresa também alcançou 100% no índice ‘Human Rights Campaign Corporate Equality’ pelo sexto ano consectutivo. O índice ‘Corporate Equality’ é um dos principais indicadores que avalia atitudes e políticas das empresas em relação a funcionários e clientes lésbicas, gays e bisexuais. Para mais informações, visite usairways.com, siga nosso Twitter @USAirways ou através do Facebook.com/USAirways.

Fotos de Ricardo Lempek

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.