Veja como companhia aérea esterilizou seu Boeing 787 após voo de evacuados do coronavírus

Em 1º de fevereiro, no aeroporto Queen Alia, em Amã, a companhia aérea Royal Jordanian Airlines realizou uma esterilização e desinfecção completa de sua aeronave Boeing 787. Veja a seguir como é o procedimento utilizado nesse tipo de situação.

Avião Boeing 787 Royal Jordanian Airlines
Boeing 787-8 da Royal Jordanian – Imagem: Mark Harkin [CC]

A aeronave retornou de Wuhan na manhã do sábado, após ser enviada à cidade chinesa para evacuar os jordanianos, palestinos e árabes que residem lá. Ao chegar e descarregar os passageiros, o Boeing 787 passou por um protocolo completo.

Segundo o post da companhia aérea no Facebook, a aeronave toda passou por um processo de esterilização. Numerosos componentes foram cuidadosamente tratados, incluindo assentos, instalações sanitárias e o sistema de ar condicionado.

A companhia aérea diz que fez uso dos “melhores materiais e equipamentos de limpeza” e que o processo foi executado “por uma equipe altamente qualificada de uma empresa local”.

Três fases, duas horas

A Royal Jordanian também informou que o processo de esterilização e desinfecção levou um total de duas horas para completar três fases, e que isso está em conformidade com os padrões internacionais estabelecidos pelas autoridades da aviação civil e com o protocolo da Boeing.

A companhia aérea diz que o processo ajuda a eliminar 100% das bactérias, vírus e fungos. Sobre o método, ela comenta:

“A Royal Jordanian confia na segurança do procedimento de esterilização, que seguiu uma metodologia cientificamente comprovada, utilizando produtos de alta qualidade. Foi utilizado o protocolo inovador de esterilização eletrostática, seguindo as melhores práticas.”

Além disso, acrescenta que continuará a “envidar todos os esforços para manter a excelente reputação internacional de que desfruta por cuidar da segurança de seus passageiros, funcionários e aeronaves.

Veja a seguir as fotos divulgadas pela companhia jordaniana:

Royal Jordanian desinfecção 787 coronavírus
Desinfecção do porão de cargas – Imagem: Royal Jordanian Airlines

Royal Jordanian desinfecção 787 coronavírus
Imagem: Royal Jordanian Airlines

Royal Jordanian desinfecção 787 coronavírus
Imagem: Royal Jordanian Airlines

Royal Jordanian desinfecção 787 coronavírus
Desinfecção da galley – Imagem: Royal Jordanian Airlines

Royal Jordanian desinfecção 787 coronavírus
Desinfecção do cockpit – Imagem: Royal Jordanian Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias