Veja como ficarão os terminais 1 e 2 do GRU Airport após a mega reforma

A administradora do GRU Airport apresentou hoje como ficarão os terminais 1 e 2 do aeroporto após uma completa reforma em interior. De acordo com Gustavo Figueredo, responsável pela obra, GRU Airport, embora o TPS 3 tenha ajudado a desafogar o aeroporto, ainda há muito a ser feito para atender à enorme demanda que está por vir.

Os terminais remodelados vão desafogar o aeroporto pois haverá mais espaço devido ao melhor aproveitamento da área de check-in, além de melhorias nas praças de alimentação, e na estrutura de lojas.

Uma das principais mudanças no projeto será a centralização do setor de raio-X, onde são feitas a inspeção de bagagem de mão e a detecção de metal nos passageiros. Hoje, os Terminais 1 e 2 contam com quatro áreas, duas em cada, considerando voos domésticos e internacionais. Dentro do novo projeto, a ideia é que todos os passageiros acessem a área de embarque por um único local e depois migrem para o respectivo terminal do seu voo. “Essa mudança trará um ganho considerável em eficiência operacional e segurança, uma vez reduziremos o número de entradas para a área restrita”, explica Antonio Miguel Marques. Além disso, será mais fácil para o passageiro se orientar, já que o acesso será feito por um único local, e não mais quatro.

No píer do Terminal 1, onde estão os portões de embarque, haverá uma mudança significativa do ponto de vista operacional e de espaço. Com a nova configuração, o TPS1 será destinado exclusivamente a voos nacionais. A área de controle de passaporte será extinta, tanto no embarque quanto no desembarque. O Terminal 2 será destinado a voos domésticos e internacionais de curta distância, mantendo as áreas de alfândega e controle migratório.

O inicio das obras está previsto para outubro, começando pelos banheiros. As estruturas metálicas atuais darão lugar para uma iluminação ambiente de LED para trazer um ar mais elegante e mais confortável aos passageiros.

De acordo com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o investimento total é de 200 milhoes e fruto de um financiamento do BNDES. A conclusão das obras está previsto para o segundo semestre de 2016.

Confira imagens de como ficarão os novos terminais. Gostou?

Acesse o site oficial do aeroporto www.gru.com.br

 

Confira também fotos da apresentação do projeto à imprensa.

Um Comentário:

  1. O aeroporto ja esta com ar de modernidade, nao ficara como o T1 e T2 do Heathrow, mas nao devera muita nao.

    Ja nao era sem tempo, São Paulo ja merecia isto a no minimo 20 anos.

Comente