Veja como foi o AeroRock 2016.

AeroRock 2016_04

No último dia 11 foi realizada a edição de 2016 do AeroRock, o evento único no Brasil que mistura aviação com música. A edição deste ano se destacou pela presença de diversas aeronaves raras, como o Antonov An-2, o Bucker Bu 131 e o Yakovlev Yak-52.

Os portões foram abertos ao público às 9h da manhã, sendo que às 10h30min chegou em voo de formação a Esquadrilha Extreme de Carlos e Monica Edo, com 2 North American T-6 Texan, o famoso “T-Meia”, acompanhados de 2 Extras 300. O som do motor radial dos T-6 embalou as duas apresentações da Esquadrilha, que antigamente fora nomeada como Esquadrilha BR Aviation, Esquadrilha Oi e muitos anos atrás como Circo Aéreo Onyx Jeans.

AeroRock 2016_Overview

O primeiro voo de demonstração foi realizado pelo Boeing Stearman, aos comandos de Berg Jr. Sendo uma das primeiras aeronaves da Força Aérea Brasileira, o biplano demonstrou ferocidade nas manobras e chamou a atenção do público pelo seu grande motor radial. Seguido do Stearman, a Esquadrilha CEU decolou para a apresentação do seu balé aéreo, com 4 aeronaves Van’s pilotadas por ex-militares da FAB. Foi a demonstração mais longa e apreciada pelo público.

Após pausa para o almoço o piloto Guilherme Sensoni, conhecido como Sheriff, decolou com o seu biplano amarelo Bucker Bu 131 e realizou diversas manobras no céu claro de Pará de Minas. Em seguida decolaram dois Mudry CAP 10. Com Gustavo Panceri como líder e Lucas Boventi “Ratão” em sua ala, realizaram diversas manobras.

Minutos depois, Ratão voltou aos céus com o seu Pitts Model 12 vermelho realizando diversas passagens baixas e manobras. Para encerrar o dia decolou a grade atração, o americano Skip Stewart utilizando um Pitts S-2. Realizou poucas manobras, já que após a manobra Hammer Head seguida de um parafuso vertical uma parte da tela da aeronave se desprendeu. Skip prosseguiu imediatamente para o pouso, e foi decidido não dar prosseguimento à apresentação.

Após o fim do show aéreo às 17h, começou o show noturno com a banda Raimundos que atraiu um bom público da região.

Agradecimentos especiais a Raphael Brescia e Marcos Junglas pela assessoria e organização. Veja abaixo galeria de imagens do show aéreo:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

2 Comments:

  1. Olha ai que beleza esse AN 2, espero ver ele na IBAS

Comente