Veja onde passará o trem que ligará São Paulo ao aeroporto de Guarulhos

cptm2

Desde dezembro de 2013 em construção, já é possível observar os primeiros indicativos da construção da ferrovia que ligará a cidade de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos.

No último domingo pudemos observar que há diversas máquinas e que o canteiro de obras estava em pleno funcionamento. Pela foto acima é possível observar onde passará o trem, margeando a rodovia Helio Smidt, que termina no GRU Airport.

O trem é uma obra do Governo do Estado de São Paulo e a linha será a 13-Jade da CPTM que terá 12 km de extensão e ligará a zona leste da capital paulista ao aeroporto de Guarulhos. Veja no mapa abaixo o trajeto do novo trem.

cptm5

 

A obra está orçada em R$ 1.098.011.459,50 e estima-se que mais de 120 mil usuários por dia serão beneficiados pela linha. O preço será o mesmo de todo o sistema metro-ferroviário paulista (atualmente R$ 3).

Com a nova ligação, São Paulo se assemelhará aos maiores hubs aeroportuários do mundo, que possuem ligações diretas de transporte público. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Veja mais fotos

5 Comments:

  1. infelizmente a estação terminal ficará longe dos terminais de passaeiros, fica a pergunta como sera feita a interligação ? onibus ?

  2. “… ligará a zona leste da capital paulista ao aeroporto de Guarulhos”

    OK, esta obra é necessária,entretanto, esta linha terá conexão com qual ou quais outras linhas ???

  3. ta de sacanagem , ir viajar com malas e etc e chagar de trem no aeroport e ter que pergar um onibus para se chegar a um terminal de embarque …. como diz o Neto , se ta de brincadeira ….. será que nenhum deste politicos ou engenheiros brilhante nunca forma viajar para Europa para ver como funciona o sistema ferroviario e a interligação com outros meios de transporte …… Bahhh Londres, Milão Roma Frankfurt Amsterdam Paris e tantas outras capitais contam com sistema de trens, metro e onibus alguns subterraneos , outros com facil acesso ao aeroporto…..

Comente