Vender e comprar passagens da oneworld ficou muito mais simples.

Comprar e vender as passagens da oneworld® está muito mais simples com o lançamento da funcionalidade de tarifação automática para as tarifas de volta ao mundo.

Até então, o preço do oneworld Explorer, a tarifa de volta ao mundo (RTW) da companhia, baseada no número de continentes visitados, juntamente com o Global Explorer, seu produto RTW baseado nas distâncias até os destinos, e suas tarifas Circle de viagem por vários continentes sem circunavegação, tinha que ser calculado manualmente, com as agências de viagens responsáveis pela definição da tarifa do cliente, incluindo todos os impostos locais e outros encargos.

Agora, os agentes de viagens de todo o mundo, conectados ao Sistema de Distribuição Global (GDS) Sabre e a seus sistemas associados Abacus e INFINI, podem reservar e calcular automaticamente a tarifa para essas passagens, com impostos e outros encargos – fornecendo instantaneamente o preço de todo o itinerário, e esta quantia é totalmente garantida pela política de garantia de tarifas do GDS.

As agências de viagens também se beneficiarão de custos reduzidos do Memorando de Débito da Agência (ADMs), permitindo-lhes vender essas tarifas com maior confiança. A medida também acaba com a necessidade de atualizar e gerenciar seus próprios arquivos dos termos e condições das tarifas da oneworld.

A oneworld pretende estender esta capacidade a outros GDSs líderes em breve.

As tarifas da oneworld permitem que os clientes viajem em qualquer uma das 14 companhias aéreas associadas e 30 operadoras afiliadas à aliança, através de uma rede global que abrange mais de 1.000 destinos em 150 países.

A aliança oferece uma variedade maior de tarifas em relação à concorrência, oferecendo valor e flexibilidade para viagens multidestinos.

As facilidades do Sabre, Abacus e INFINI podem ser usadas para:

  • oneworld Explorer: Diferentemente de outras tarifas de volta do mundo, o preço do oneworld Explorer é, exclusivamente, baseado no número de continentes que você visita (três a seis), e não na distância percorrida, tornando o planejamento e o cálculo do preço muito mais simples e flexível. Está disponível para viagens nas classes Econômica, Econômica Premium (quando disponível), Executiva ou Primeira Classe.
  • Global Explorer: Trata-se de outra tarifa de volta ao mundo – que também inclui algumas companhias aéreas que não fazem parte da oneworld (Aer Lingus, Alaska Airlines e sua afiliada Horizon Air, Bangkok Airways, Fiji Airways, Meridianafly, WestJet e ainda Jetstar, Jetstar Asia, Jetstar Japan e Jetstar Pacific, bem como voos da Qantas operados pela Air Tahiti Nui), ampliando ainda mais as opções de viagem. As tarifas baseiam-se na duração total da viagem global, com quatro níveis de preços disponíveis.
  • Tarifas Circle Fare – escolha entre quatro opções que permitem visitar vários continentes sem necessariamente circunavegar o globo:

– Circle Trip Explorer: Uma tarifa de aliança única, para viagens pela África, Ásia, Sudoeste do Pacífico e Europa.

– Circle Pacific: Para viagens ao redor do Oceano Pacífico, cobrindo a Austrália/Nova Zelândia, Ásia e Américas do Norte e do Sul.

– Circle Asia & South West Pacific: quando a viagem é apenas em torno do Nordeste e Sudeste Asiáticos e do Sudoeste do Pacífico.

– Circle Atlantic: Cobrindo a Europa e o Oriente Médio e as Américas do Norte e do Sul.

A oneworld é a única aliança global que oferece destinos da Austrália dentro de suas tarifas de volta ao mundo e multicontinentais – com os trechos da Qantas e da Jetstar cobertos.

“A oneworld oferece uma gama mais ampla de tarifas multissetoriais e multiáreas, em comparação a qualquer outra aliança global. Elas são projetadas para tornar a viagem por um itinerário complexo tão simples quanto possível, com maior qualidade. Fazer com que estas tarifas sejam mais fáceis de comprar e vender, através desta nova tecnologia, vai torná-las ainda mais atraentes”, explica José María Alvarado, diretor de Vendas da oneworld. “Agentes de viagens agora poderão vender essas tarifas com maior confiança usando a tecnologia GDS para reduzir significativamente os equívocos no cálculo dos preços”, completou.

Pela Assessoria de Imprensa da oneworld. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente