Venezuelana Avior Airlines recebe o seu primeiro Airbus A340.

A340-300 Avior Venezuela

Decolou ontem rumo à cidade de Barcelona, na Venezuela, o primeiro Airbus A340-300 da Avior Airlines. A aeronave é a primeira de 5 unidades do modelo que foram adquiridas pela companhia venezuela para expansão de suas rotas.

A Avior Airlines foi fundada em 1994 e tem como hub a cidade litorânea de Barcelona, no norte da Venezuela. A companhia já efetua voos para o Brasil, entre Barcelona e Manaus com o Boeing 737-200 e tem planos de expandir suas rotas entre os dois países.

O A340 será utilizado nas rotas para Miami, partindo de Caracas e de Barcelona. A aeronave foi utilizada previamente pela Air China e estava estocada na França, de onde voou para o Rio de Janeiro para receber nova pintura nas instalações da TAP M&E.

Errata –  havíamos dito que a AVIOR era uma empresa estatal, no entanto não é verdade. Ela foi criada com intuito de transportar funcionários da empresa estatal de petróleo PDVSA, no entanto seu controle sempre foi privado.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.