Venezuelana Avior Airlines recebe o seu primeiro Airbus A340.

A340-300 Avior Venezuela

Decolou ontem rumo à cidade de Barcelona, na Venezuela, o primeiro Airbus A340-300 da Avior Airlines. A aeronave é a primeira de 5 unidades do modelo que foram adquiridas pela companhia venezuela para expansão de suas rotas.

A Avior Airlines foi fundada em 1994 e tem como hub a cidade litorânea de Barcelona, no norte da Venezuela. A companhia já efetua voos para o Brasil, entre Barcelona e Manaus com o Boeing 737-200 e tem planos de expandir suas rotas entre os dois países.

O A340 será utilizado nas rotas para Miami, partindo de Caracas e de Barcelona. A aeronave foi utilizada previamente pela Air China e estava estocada na França, de onde voou para o Rio de Janeiro para receber nova pintura nas instalações da TAP M&E.

Errata –  havíamos dito que a AVIOR era uma empresa estatal, no entanto não é verdade. Ela foi criada com intuito de transportar funcionários da empresa estatal de petróleo PDVSA, no entanto seu controle sempre foi privado.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

36 Comments:

  1. Será que tem papel higiênico à bordo?

  2. Ianka Emília Marques lembrei de você na hora pq será?

  3. Esse vôo é pra população fugir daquela bosta de país vermelho!!!!

  4. Ricardo Venancio aquela companhia aérea que comentei com você.

  5. Empresa estatal? Vai voar para Miami? Kkkkk piada pronta

  6. Estatal na Venezuela? Daqui a pouco o Maduro anuncia passagens “grátis”

  7. Eis a questão: será que os venezuelanos vão comer o avião?

  8. A Venezuela gastando dinheiro com aviões e enquanto isso a população passando fome

  9. Imagina a manutenção dessa aeronave …. Medo

  10. Aeroin Brasil, a Avior não é estatal.

  11. Só falta trocar as carniças dos 737-200!! Já voei naquilo!! Só Deus pra guardar!!!

  12. Errata – havíamos dito que a AVIOR era uma empresa estatal, no entanto não é verdade. Ela foi criada com intuito de transportar funcionários da empresa estatal de petróleo PDVSA, no entanto seu controle sempre foi privado. Obrigado ao Erick Filho pela correção.

  13. Países da América Espanhola costumam ter muitos voos para a ex-metrópole (assim como aqui no Brasil tem muito voo pra Lisboa). Ou seja, já pensou que loco um voo Barcelona-Barcelona?

  14. Gostei do “óculos” estilo aviador do Airbus!

  15. Ela é única empresa aérea em trabalhar com o Airbus A340 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *