Viagem ao Canadá? Conheça um pouco sobre a Autorização Eletrônica de Viagem.

As férias estão chegando e, claro, queremos sempre viaja para lugares maravilhosos, ter momentos incríveis e conhecer novas pessoas. Mas diversas dúvidas surgem nesse momento, e devemos sempre nos atentar a muitos fatores ao nos preparamos para uma viagem. E se seu destino for o Canada, com seu clima frio e paisagens deslumbrantes, um desses fatores será a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que foi criada há poucos anos no país. E você sabe o que é isso? Bom, não se preocupe, descubra a seguir!




A eTA é um sistema que verifica se você é ou não elegível para viajar para o Canadá e se a viagem envolve algum risco de segurança. A autorização é válido por até 5 anos ou até seu passaporte expirar. Caso tenha que tirar um novo passaporte, precisa-se também de um novo eTA, fique atento!

Para se obter o eTA é necessário:
– Viajar para o Canadá de avião;
– Ter fundos suficientes para pagar as suas despesas durante a viagem;
– Ter um passaporte válido;
– Não ter histórico criminoso ou problemas relacionados à imigração;
– Ser de um país isento de visto para viajar ao Canadá, ou residir legalmente nos EUA com um Green Card válido.

Com a obtenção do eTA você estará autorizado para visitar o país, mas lembre-se que não ficará isento de inspeção no momento de chegar ao país. Então tome cuidado ao enviar suas informações ao longo do processo, elas devem ser 100% verdadeiras.

Onde tirar o eTA?
Através do site oficial cic.gc.ca/english/visit/eta.asp.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do eTA Canada Visa.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.
  • Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉